Crítica | Luca: Um filme sobre descobrimento, propósito e amor
22 Junho, 2021Luca, primeiro filme da Pixar em 2021, foi lançado dia 18 de junho no streaming do Disney+ sem custo adicional para os assinantes.
Dirigido por Enrico Casarosa e produzido por Andrea Warren, o filme fala sobre Luca, que vive aventuras com seu novo melhor amigo. Mas a diversão é ameaçada por um segredo: seu amigo é um monstro marinho de outro mundo que fica no mar.
Eu estava bastante ansioso para assistir esse filme desde que ele foi anunciado que chegaria em junho faltando um dia pro meu aniversário (obrigado Pixar pelo presente). É um filme que tem muitas histórias e entendimentos que o público pode entender de diversas formas diferentes e isso é ótimo.
O nosso protagonista Luca me lembrou muito o Gus de Sweet Tooth. Com sua inocência, fofura e sua curiosidade de descobrir mais sobre ele e sobre o mundo á fora. Já o Alberto tem um background bastante diferente, ele já é mais experiente sobre o mundo á fora, vive várias aventuras e é ele que vai apresentar tudo isso pro Luca, um início de uma linda amizade.
Gosto como o filme também aborda aspectos de como os “monstros marinhos” são vistos pelos humanos e como eles se sentem sobre isso. Nessa jornada também conhecemos uma personagem que se chama Julia, uma menina bastante encantadora e que logo de cara vira amiga de Luca e Alberto.
Junto os três vão fazer de tudo pra ganhar um campeonato que está acontecendo na cidade, que já é um sonho da Júlia há muito tempo, e os três vão ter várias aventuras juntos, conversando sobre sonhos, desejos, família e amor.
A fotografia dessa animação é absurda de linda que as vezes nem parece uma animação. Fico muito feliz de como as animações estão á cada ano sendo superiores umas as outras e aqui não foi diferente. Já vou logo dizendo que o filme da muita vontade de comer macarrão e ir pra uma praia.
Com certeza já é uma das melhores animações de 2021 e podemos ver algumas indicações em premiações futuras.
Luca é sobre descobrimento, encontrar seu propósito, estar com boas pessoas e amor.
Se falar mal da Beyoncé o pau vai comer.