Anthony Mackie fala sobre “shipp” entre Sam e Bucky

Anthony Mackie fala sobre “shipp” entre Sam e Bucky

17 Junho, 2021 0 Por Marcos Marques

Muita gente shippa Bucky e Sam, mas parece que o interprete do novo Capitão América tem uma visão um pouco diferente

Falcão e o Soldado Invernal foi um grande sucesso da Marvel no Disney+ e explorou bastante o relacionamento dos dois personagens, que não tiveram muito destaque nos cinemas. Com isso, vários fãs começaram a shippar esses dois personagens, criando várias fanfics e fanarts onde eles formam um casal.

Em entrevista a Variety, Anthony Mackie falou sobre essa questão, deixando claro que os personagens são apenas amigos:

Tantas coisas são distorcidas e complicadas. Há tantas coisas que as pessoas usam com seus próprios dispositivos para se tornarem relevantes e racionais. A ideia de dois caras serem amigos e se amarem em 2021 é um problema por causa da exploração da homossexualidade. Costumava ser caras podem ser amigos, podemos sair e foi legal. Você sempre encontra seus amigos no bar, sabe. Você não pode mais fazer isso, porque algo tão puro e belo como a homossexualidade foi explorado por pessoas que estão tentando se racionalizar.

Anthony também disse sobre o relacionamento dos dois personagens baseado na amizade, já que existe um sentimento mutuo de apoio:

Então, algo que sempre foi muito importante para mim é mostrar uma figura masculina sensível. Não há nada mais masculino do que ser um super-herói e voar e bater nas pessoas. Mas não há nada mais sensível do que ter conversas emocionais e uma amizade espiritual com alguém que você se preocupa e ama.

O ator também aproveitou para mencionar o relacionamento de Sam com Steve Rogers:

Sam e Steve tinham um relacionamento em que se admiravam, se apreciavam e se amavam. Bucky e Sam têm um relacionamento em que aprendem a aceitar, apreciar e amar um ao outro. Você chamaria de bromance, mas são literalmente apenas dois caras que têm as costas uns dos outros.