Crítica | Lúcifer: Parte II da 5ª temporada estreia em clima de despedida

Crítica | Lúcifer: Parte II da 5ª temporada estreia em clima de despedida

31 Maio, 2021 0 Por Bianca Carvalho

É em clima de despedida que os novos episódios da quinta temporada de Lucifer chegam a Netflix. A série caminha para sua temporada final e já começa a mostrar indícios de que a história está para ser finalizada.

No total são oito novos episódios que estrearam na plataforma e são, de longe, os mais emocionantes de todos esses cinco anos de série. Apesar do arco principal ser o romance entre Lúcifer e a detetive Chloe (Lauren German), todos os outros personagens foram bastante desenvolvidos nessa parte II, travando buscas pessoais e batalhas contra seus próprios demônios.

E por falar em personagens, a série teve um grande acréscimo ao elenco. O ator Dennis Haysbert, que fez sua primeira aparição no oitavo episódio dessa temporada, teve muito a somar na trama ao interpretar Deus Todo Poderoso. Haysbert teve um ótimo desempenho no papel e o próprio Tom Ellis, interprete de Lucifer, descreveu como “uma benção” ter o ator no set.

Crítica | Lucifer: Parte II da 5ª temporada estreia em clima de despedida
Reprodução: NETFLIX © 2021

Tom Ellis, aliás, é definitivamente um dos grandes motivos de Lucifer estar entre as séries mais populares da Netflix. Com o charmoso sotaque britânico, a personalidade peculiar, o humor ácido e sarcástico, o ator deu vida a um demonio querido e amado pelo espectador.

Inclusive, uma novidade inesperada foi descobrir no décimo episódio que Tom Ellis também sabe cantar e dançar. Chamado “Karaoke Celestial”, esse é de longe o episódio mais diferente de toda a série e também o preferido do ator. A história toda é transformada em um musical e além da performance de Tom, vemos também Ella (Aimee Garcia), Mazee (Lesley-Ann Brandt), Linda (Rachael Harris) e outros personagens, soltando a voz e dançando.

Crítica | Lucifer: Parte II da 5ª temporada estreia em clima de despedida
Reprodução: NETFLIX © 2021

Lúcifer continua leve e divertida, cheia de referências, trocadilhos e sacadas brilhantes. Essa temporada permeia entre comédia, romance, aquela pegada policial e deixa bem explícito que vai ter uma conclusão bastante emocionante, muito mais do que já vimos até agora. Afinal, sempre é difícil se despedir de boas histórias e de personagens cativantes.

Ainda não há data de estreia para a sexta e última temporada, as filmagens foram finalizadas em março e a expectativa é de que a estreia ocorra ainda esse ano.

Confira o trailer oficial da parte 2 da 5ª temporada: