Review | Mulher Invisível (2019): A história lembra que Sue Storm é uma das maiores heroínas dos quadrinhos

Review | Mulher Invisível (2019): A história lembra que Sue Storm é uma das maiores heroínas dos quadrinhos

26 Maio, 2021 0 Por Marcos Marques

Sendo uma das personagens mais conhecidas da Marvel, Sue Storm finalmente ganhou o seu primeiro quadrinho solo após 50 anos desde a sua primeira aparição. 

Mulher Invisível foi lançado em 2019 e é escrito por Mark Waid e desenhado por Mattia de Iulis. Na história, Sue Storm vai até Madripoor para resgatar Aidan Trintreach, um antigo parceiro de trabalho. Não estando sozinha, ela precisa da ajuda de Natasha Romanoff, a Viúva Negra. Sue se depara com muitos desafios em sua frente e coisas que podem abalar o seu coração de heroína. 

Como dito anteriormente, a Sue Storm é bem popular na Marvel Comics e ao longo das histórias ela sempre participou do Quarteto Fantástico. Por mais que ela tenha diversos feitos, nesse quadrinho podemos ver uma personagem bem diferente e com questões que precisam ser resolvidas. 

Pelo fato do quadrinho ter apenas cinco edições, a história se desenrola muito depressa, mas isso não é um problema porque a leitura não se torna massante e nem cansativa. Tudo acontece de forma muito rápida, e de fácil entendimento também. Geralmente as minisséries possuem histórias mais diretas para que o leitor consiga pegar a essência do personagem, e isso tem um ponto positivo. 

Reprodução: Marvel Comics

A história coloca em jogo a questão da confiança, e Sue é uma pessoa muito firme em suas decisões. Um dos maiores pontos da história é sobre fazer o que tiver que ser feito, botando em jogo a questão de segurar uma arma e atirar. Sue trabalhava na S.H.I.E.L.D, devido a sua habilidade de ficar invisível, ela é bem útil para missões de espionagem. Quando ela conhece Aidan, eles se tornam grandes parceiros, mas ele acha que as coisas devem ser resolvidas com violência. 

Conforme Sue avança, muitas surpresas acabam surgindo no seu caminho e que faz o leitor ficar mais interessado na história. A arte do quadrinho é muito bonita, o trabalho do Mattia deixa o quadrinho mais leve e traz páginas bem bonitas e coloridas. Ainda sobre a Sue, é muito legal como eles conseguiram trazer mais personalidade pra ela. Pra quem não conhece muito da personagem, é um prato cheio para quebrar algumas dúvidas que os leitores tem. No quadrinho é explicado que ela consegue manipular a luz, podendo alterar cores de objetos e também a própria aparência (Ta em choque, Mística?).

Por fim, Mulher Invisível traz uma história bem divertida e que todo fã da Marvel Comics precisa ler. Apesar de ter um roteiro simples, a história nos entrega o melhor de Sue Storm e sua personalidade, nos lembrando que ela é uma personagem que merece muito mais reconhecimento e que é uma das mais importantes da Marvel Comics. 

O quadrinho está disponível na Amazon

Confira o nosso canal no Youtube: