O que esperar de ‘Black Panther: Wakanda Forever’ e ‘The Marvels’
7 Maio, 2021Anunciados em 2019, os projetos ganham títulos oficiais que chamaram a atenção dos fãs
Nos últimos dias, a Marvel divulgou (novamente) o seu calendário completo de filmes. A novidade é que o estúdio confirmou o título da sequência de Capitã Marvel como The Marvels e a sequência de Pantera Negra como Black Panther: Wakanda Forever. Os dois títulos chamaram a atenção do público, já que aparentemente a história deve ser um pouco diferente do que as pessoas imaginavam.
Após a morte de Chadwick Boseman em 2020, muitas pessoas começaram a se questionar o que aconteceria com a sequência do filme, já que o ator interpretava o personagem principal da franquia. Desde então a Marvel não sabia muito bem o que iria acontecer no longa, provavelmente houve uma mudança de roteiro, já que o filme foi anunciado antes da morte de Boseman.
Quando se fala sobre um possível substituto do Pantera Negra, muitas pessoas associam a Shuri, irmã do T’challa e que é interpretada por Letitia Wright. Nos quadrinhos Shuri já assumiu o manto do Pantera Negra quando seu irmão desapareceu por um tempo, e não foi apenas uma vez que ela assumiu o manto. Ela teve que lidar com muitos vilões, inclusive o Namor, um personagem que muitos fãs pedem pra ver nos cinemas.
A Marvel pode fazer com que a personagem assuma o manto de T’challa nos cinemas, porém após a revelação do título oficial do filme, pode ser que tenha alguma alteração na historia que faça com que a Marvel honre mais a presença do Pantera Negra do que simplesmente seguir adiante como se nada tivesse acontecido. Em diversas entrevistas, tanto o elenco como o diretor do filme, disseram que vão fazer jus a memória de Chadwick Boseman e isso vai ser uma grande reflexão do filme.
O ‘Wakanda Forever’ é com certeza uma frase muito emblemática para o personagem e que se tornou um símbolo de resistência após os filmes. Me arrisco a dizer que já se tornou uma das frases mais marcantes da cultura pop. É muito provável que a Marvel queira nos entregar outras versões do personagem, mas não como se alguém fosse assumir seu manto, e sim mostrar que o título de Pantera Negra é muito além do que simplesmente alguém assumir essa posição. De qualquer forma, o filme promete trazer uma trajetória muito emocionante e que ultrapasse a figura fictícia do Pantera Negra, mas mostrando muito respeito e amor a Chadwick Boseman.
Quando anunciado o segundo filme da Capitã Marvel (Brie Larson) quase ninguém ficou surpreso, já que foi dito diversas vezes que a personagem vai ser um dos novos rostos da Marvel nos cinemas. Mesmo com as aparições de Ms. Marvel (Iman Vellani) e Monica Rambeau (Teyonah Parris) confirmadas, os fãs ficaram surpresos quando o título do filme foi anunciado como The Marvels, dando a entender que além de ser o segundo filme da Capitã Marvel (Carol Danvers), o filme deve ser focado nas três personagens.
Kamala é uma recente personagem na Marvel Comics e tem como ídolo a Capitã Marvel, sua heroína favorita. Monica Rambeau foi a primeira personagem a ser chamada de Capitã Marvel muito antes da Carol Danvers receber este título. As gravações da série Ms. Marvel já foram concluídas, enquanto Monica Rambeau teve a sua primeira aparição em Capitã Marvel (2019) e sua versão adulta em WandaVision (2021).
É uma decisão interessante da Marvel em trazer um filme com personagens femininas no centro. Sabemos que o estúdio possui apenas um filme lançado com protagonista feminina, que é o da própria Capitã Marvel, e se prepara para o lançamento de Viúva Negra, um dos filmes mais atrasados da Marvel e que atrasou ainda mais por conta da pandemia. Ainda assim, vai ser divertido duas personagens que são conectadas a Capitã Marvel tendo mais tempo de tela e tudo melhora com a Nia DaCosta na direção, que tem poucos trabalhos lançados mas que de alguma forma chamou a atenção de Kevin Feige.
Black Panther: Wakanda Forever chega aos cinemas no dia 07 de julho de 2022 e The Marvels no dia 11 de novembro de 2022.
Se falar mal da Beyoncé o pau vai comer.