Chloé Zhao fala sobre a produção de ‘Eternos’
28 Abril, 2021Sendo a mais nova vencedora do Oscar, Chloé é a mente por trás de Eternos!
Chloé Zhao é o momento, a diretora que ganhou o Oscar de Melhor Direção e Melhor Filme esta colhendo bons frutos na sua carreira e com certeza o lançamento de Eternos será mais uma produção que vai arrancar elogios da crítica.
Em entrevista a Variety, Chloé falou sobre a produção de Eternos e seu relacionamento com a Marvel Studios:
Variety: Eternos terá o primeiro super-herói gay da Marvel, um personagem surdo, um enorme elenco internacional. A Marvel disse sim a todas essas coisas?
Zhao: Trabalhar com a equipe da Marvel tem sido uma experiência incrível. Quero ser cuidadoso ao dizer “minha visão”, embora queira que as pessoas saibam que apoiaram o que eu queria fazer. Eu quero que as pessoas saibam disso. Mas também quero ter certeza de que eles saibam que recebi o apoio dessa equipe incrivelmente talentosa, alguns dos artistas mais talentosos do mundo. E realmente é uma aldeia fazer este filme, mas eles me deixaram liderar. sim.
Variety: Eu sei que você trabalhou com equipes pequenas e muito unidas em seus outros filmes. Quão diferente era Eternos?
Zhao: Adereços para a Marvel – desde o início, eles sabiam como eu queria fazer esse filme, como eu queria filmar. Não podem ser centenas de pessoas por perto. Então, eles adaptaram muito a forma de executar o conjunto da maneira que eu queria trabalhar. Ainda estou cercada por 25 pessoas. Eles apenas têm exércitos, e cada um deles sabia que precisava manter o exército afastado.
Variety: Durante uma conversa que você teve com Barry Jenkins para a Variety no início deste ano, quando estava falando sobre Eternos, você disse: “Posso dar um giro nisso e ainda ser fiel à sua essência?” Como você fez isso?
Zhao: Jack Kirby e sua imaginação, seu trabalho incrível, são realmente a base disso. Além disso, há o que a Marvel Studios construiu, essa jornada incrível que eles estão fazendo. E, além disso, sou eu como um fã do MCU. E então, eu como fã do gênero, mas também crescendo com ficção científica e mangá e filmes de fantasia. E como podemos ter este grande caldeirão e cozinhar algo que pode apenas ter um gosto um pouco diferente? Foi uma coisa emocionante; todos nós entramos querendo fazer isso. Veremos.
Variety: Você disse que está recebendo crédito por escrever sobre ele, e eu sei que você está na pós-produção agora. Você também está editando?
Zhao: Não. Estou trabalhando com dois editores incríveis, Craig Wood e Dylan Tichenor. E eles me ensinaram muito. Eles foram muito pacientes comigo, porque sabem que é a primeira vez que colaborei com editores dessa forma. Eles realmente me ajudaram a encontrar a linguagem para ser capaz de me comunicar com eles de uma forma que eu não tinha feito até agora.
Variety: Onde você está com Eternos agora?
Zhao: Trecho final. Assim como esculpir, você nunca quer que acabe. Você só quer continuar até que digam que você não pode mais continuar.
Confira o nosso canal no Youtube:
Se falar mal da Beyoncé o pau vai comer.