Invencível: Nova animação da Amazon não economiza na violência extrema
9 Abril, 2021Invencível é a mais nova série de super-heróis do Amazon Prime Vídeo, lar da tão falada “The Boys”. Baseada nas HQs escritas por Robert Kirkman, bastante conhecido por The Walking Dead, Invencível, em seu primeiro episódio, já mostrou a que veio.
O quadrinho chamou atenção logo assim que foi lançado, fez um barulho em 2003, mas, ainda hoje é pouco conhecido. A série animada, lançada pelo serviço de streaming da Amazon, consegue ser bem fiel aos quadrinhos de origem, a história gira em torno de Mark Grayson, filho do super-herói mais poderoso de seu mundo, o Omni-Man, que é nativo de outro planeta, Viltrum, conseguiu perceber algo? Os personagens de Invencível fazem alusões a super-heróis e vilões popularmente conhecidos no mundo dos quadrinhos, e isso é um ponto bastante positivo. Assim como The Boys, a animação se mostrou muito preocupada em dizer que realmente é para adultos. Abusando da violência e caprichando nas cenas de ação, Invencível mostra um lado mais real dos super-heróis. Com bastante sangue e ossos quebrados a série capricha na violência gráfica e, talvez, cause até um certo impacto para quem não está acostumado com o gênero.
No primeiro episódio da animação somos apresentados ao mundo de Mark, um jovem que sofre extrema pressão para desenvolver seus poderes e ainda lidar com sua adolescência. O mundo de Mark é repleto de personagens superpoderosos, seu pai, o mais poderoso dos super-heróis, gosta de trabalhar sozinho, mas somos apresentados a diversas equipes, dentre elas, o Guardião do Globo é a principal.
Sendo bem fiel aos quadrinhos a animação é visualmente muito colorida, mas peca no desenvolvimento das cenas, tendo um gráfico muito lento (exceto nas cenas de ação, onde usam e abusam) os personagens parecem, na maioria das vezes, que não estão se movimentando, mas isso é algo que, particularmente, não me incomodou tanto.
A animação é boa, tem uma pegada satirizada que chama a atenção, sabendo usar bem do humor nas horas certas. Fazendo essa alusão escancara aos personagens que já conhecemos, podendo dizer até que é uma homenagem, e trazendo essa pegada mais violenta, tem tudo para alavancar, diferente das HQs, que não são tão conhecidas ou faladas. Mas, na minha opinião, lançar um episódio por semana foi um tiro no pé, tendo em vista que a animação ainda não se concretizou pelo público como The Boys (que lançou um episódio por semana e deu certo), mas quem sabe nesse meio tempo entre um episódio e outro a série conquiste fãs que vão aproveitar o intervalo para ler os quadrinhos?
A animação também traz uma equipe de peso para as vozes dos personagens: Steven Yeun, já conhecido pelo Kirkman em The Walking Dead e atualmente indicado ao Oscar por Minari, JK Simmons, de Homem-Aranha (inclusive a história de Mark é bem parecida com a do Peter), Sandra Oh, famosa em Grey’s Anatomy e Killing Eve, Zazie Beetz de Coringa e Gillian Jacobs de Community.
Invencível tem potencial, basta saber se vai alavancar e dar certo. Os episódios são lançados toda sexta-feira no Amazon Prime Video.
Confira o nosso canal no Youtube:
Uma jovem estudante de Direito e apaixonada pelo Superman. Sou apaixonada também por quadrinhos e super-heróis porque vejo neles uma forma de mudar o mundo, nem que seja só um pouquinho. Tento passar esse sentimento pelos meus textos, espero que gostem!