‘Falcão e o Soldado Invernal’  promete fazer Sam aceitar o seu papel e também dar a redenção que Bucky Barnes merece

‘Falcão e o Soldado Invernal’ promete fazer Sam aceitar o seu papel e também dar a redenção que Bucky Barnes merece

19 Março, 2021 0 Por Marcos Marques

A série promete desenvolver questões reais da dupla e trabalhar com com traumas e inseguranças

Após duas semanas desde o fim de WandaVision, Falcão e o Soldado Invernal é a mais nova série da Marvel no Disney+ que vai contar a história de dois personagens que foram essenciais na história do Capitão América. Quando anunciada, a série fez bastante barulho por envolver personagens bastante conhecidos no MCU, mas além disso, o que chamou a atenção foi o fato de Sam Wilson ter sido escolhido pelo próprio Steve Rogers a assumir o manto de Capitão América

Nos quadrinhos mais recentes, Sam vira o Capitão América quando Steve Rogers começa a envelhecer. Ele carrega uma responsabilidade muito maior, já que ele faz do manto algo maior do que o próprio Capitão América fez. Aqui temos Sam em negação, ele não está totalmente seguro em levar o legado do Capitão América adiante porque Steve Rogers é a personificação dos Estados Unidos. Sam não consegue imaginar outra pessoa usando o escudo, ele acredita que apenas Steve teve esse papel e que ninguém poderá desempenhar melhor essa posição. Também vemos Sam com a sua família, e tendo que lidar com as consequências da sua posição como Vingador, além do estrago causado por Thanos em Vingadores: Guerra Infinita, onde ele elimina metade do universo. 

Reprodução: Marvel Comics

Também vemos Bucky fazendo terapia, agora ele é um cidadão civil e precisa se inserir na sociedade. Bucky é um personagem que teve muita participação na trilogia do Capitão América, desde a sua aparição no filme solo do herói até Guerra Civil onde a Marvel já estava querendo trazer uma redenção para o personagem. É possível ver que o passado de Bucky ainda o assombra, e é interessante ver a Marvel trazer essa narrativa porque ele é um personagem que precisava muito de um desenvolvimento. Claro que a Marvel estava focada em outras decisões na sua fase anterior, mas parece que finalmente eles estão decididos em contar uma história completa dos personagens que não tiveram protagonismo, assim como vimos com a Feiticeira Escarlate em WandaVision

A série vai ter muitas cenas de ação no estilo Capitão América e o Soldado Invernal, é notável logo nos primeiro minutos da série. Isso não é um problema, até porque são personagens comuns lidando com pessoas, e não seres alienígenas e místicos.

Já fica bem óbvio que o legado do Capitão América vai ser a pauta dessa série, afinal, Sam Wilson é um personagem que possui uma história política muito interessante nos quadrinhos e que deve ser abordada na série. Nesse episódio deixa muito claro o que os Estados Unidos idealiza sobre o que é ser o Capitão América, claro que o patriotismo está em primeiro lugar, mas a cor da pele pode gritar mais alto.