Patty Jenkins diz que quase desistiu de ‘Mulher-Maravilha 1984’ por conta de diferenças salariais
17 Dezembro, 2020Parece que foi um caminho até Patty Jenkins aceitar novamente…
Patty Jenkins é uma diretora que tem projetos na televisão e em outros filmes, mas com certeza o seu maior destaque foi Mulher-Maravilha.
Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, Patty Jenkins revelou que começou a se afastar da direção de Mulher-Maravilha 1984 devido a diferenças salariais, já que ela gostaria de receber o mesmo que diretores homens recebem:
“Comecei a me afastar. Eu estava indo embora. Até disse que ficaria feliz em ir para outro estúdio e ganhar um quarto a mais, porque não é uma sequência, em princípio, sem problemas.”
Ela acrescentou:
“É interessante para alguém que nunca teve nenhum lucro na minha carreira até Mulher Maravilha, que eu sempre estava em paz com isso. Eu estava tipo, ‘Ei, entendi’. Mas agora eu estava tipo, ‘Ouça, Nunca ganhei dinheiro em minha carreira porque você sempre teve a vantagem e eu não. Mas agora o sapato está do outro lado, então é hora de virar o jogo.”
Patty fez comparação em relação a diretores masculinos:
“Não quero falar sobre um sistema de citações que me deixou sem graça e nem mesmo é verdade. Foi fácil descobrir que todos os homens não apenas tinham citações, mas fizeram um filme independente e, em seguida, um primeiro [super-herói ] filme. Eles foram pagos sete vezes mais do que eu pelo primeiro filme de super-herói. Então, no segundo, eles ainda receberam mais do que eu. Foi uma luta fácil dizer, ‘Isso não pode ser. Não pode ser super . E realmente não pode ser sobre a Mulher Maravilha… foi uma coisa interessante de se fazer, mas foi uma coisa fácil de fazer porque eu estava falando sério. Eu fiquei tipo ‘Se eu não puder ser vitorioso a esse respeito, estou decepcionando todo mundo. ‘Se não eu, quem? Então, isso se tornou algo pelo qual me tornei muito, muito, muito apaixonada.”
Se falar mal da Beyoncé o pau vai comer.