Crítica | #Alive – Isolamento e zumbis

Crítica | #Alive – Isolamento e zumbis

16 Setembro, 2020 0 Por Marcos Marques

Lançado em uma época bem complicada, #Alive troca o coronavírus por zumbis famintos. 

Escrito e dirigido por IL Cho, #Alive fala sobre uma vírus que se alastra na Coreia do Sul transformando pessoas em Zumbis. Oh Joon-Woo (Ah-In Yoo) resolve ficar isolado no seu apartamento enquanto o mundo de fora entra em um grande caos. 

Quando a gente fala sobre filmes de terror com zumbis, em sua grande maioria, existem vários personagens que precisam lutar para sobreviver, geralmente em grupo, eles percorrem por cidades desoladas para procurar esperança em algum lugar. Em #Alive é diferente, o protagonista resolve ficar isolado dentro de casa após receber uma mensagem do seu pai pedindo para que ele sobreviva. Com poucos recursos e com a saúde mental em cacos, ele tenta de alguma maneira lidar com a situação mesmo estando separado da sua família. 

Mesmo se apegando nesse subgênero do terror, o filme passa grande parte tentando focar no psicológico do protagonista e a situação que ele precisa lidar, diferente de outros filmes. O mais interessante, é que o filme ainda usa elementos clássicos desse tipo de filme e faz com que o espectador fique apreensivo e pensando mais na situação que está acontecendo. Como eu disse, acompanhamos o protagonista até ele descobrir que existe outra pessoa viva mesma região que ele, é aí que conhecemos Kim Yoo-Bin (Shin-Hye Park) uma moradora vizinha que também está isolada. O filme equilibra muito bem a interação desses personagens, mesmo que eles tenham uma comunicação a distância ao longo do filme, eles conseguem criar uma empatia um pelo outro e ambos tentam se salvar quando estão em perigo. Apesar do filme ser um pouco lento nos primeiros minutos, o filme consegue construir uma narrativa bem interessante, e é incrível como o diretor consegue jogar umas sacadas que favorecem a inteligência do protagonista para se livrar dos zumbis. 

A forma como os Zumbis são mostrados é bem semelhante a o que vemos em jogos de terror, os zumbis aqui são bem inteligentes e espertos, eles conseguem dar uma canseira nos protagonistas e deixar com que a gente fique aflito quando eles correr deles. A produção do filme é muito bem trabalhada, seja pela maquiagem dos zumbis ou por conta das cenas de ação, o filme consegue utilizar bem os prédios onde acontece a história fazendo com que a situação que ambos se encontram seja mais difícil e desafiadora.  

#Alive é um grande filme que merece sua atenção, além de trabalhar bem o sub gênero, o filme entrega um dos melhores filmes de terror e mais uma grande produção coreana, que tem ganhado bastante destaque no entretenimento nos últimos anos.

Confira o último vídeo do nosso canal: