Chadwick Boseman: Vida longa ao rei!
1 Setembro, 2020No dia 29 de agosto de 2020, nos despedimos de uma pessoa brilnhante: Chadwick Boseman
Foi no papel de T’Challa, rei de Wakanda, e interpretando o herói preto Pantera Negra que o ator caiu no gosto popular mostrando todo o seu talento, carisma e sua importância para toda uma comunidade revolucionando o gênero e o cinema.
Foi jogador em 42, a História de uma Lenda, o James Brown em Get on Up, um soldado em Destacamento Blood, um rei e herói em Pantera Negra mas talvez o seu papel mais importante tenha sido o de Chadwick Boseman no filme chamado “Vida”, nesse filme o seu papel foi de representar e mostrar para toda uma geração preta que você é importante e pode mudar o mundo com sua bravura e talento.
Foi inspiração para milhares de crianças, jovens e adultos negros, mostrando que você pode SIM ser um herói, um rei e lutar bravamente por você, seus objetivos e seu povo com garra e honra. Em cada discurso, cada aparição o ator sempre entregou palavras poderosas como o seu discurso marcante no SAG Awards em 2019, após subir ao palco com o elenco de Pantera Negra e soltar o seguinte discurso:
Esse filme mudou a indústria para sempre? ” Mudou realmente a maneira como esta indústria funciona, como nos vê? E minha resposta é ser jovem, talentoso e negro. Porque todos nós aqui em cima, e Andy [Serkis], incluímos você também (risos). Para ser jovem, talentoso e negro, todos nós sabemos como é ser dito que não há lugar para você ser protagonista mesmo sendo jovem, talentoso e negro. Sabemos como é ser informado de que não há uma tela para você aparecer, um palco para você brilhar. Nós sabemos o que é estar embaixo, nunca em cima. E é com isso que trabalhamos todos os dias porque sabíamos – não que participaríamos de toda a temporada de premiações ou que o filme renderia 1 bilhão de dólares, mas sabíamos que tínhamos algo especial que queríamos dar ao mundo. Que poderíamos ser seres humanos completos nos papéis que estávamos desempenhando, que poderíamos criar um mundo que exemplificasse um mundo que queríamos ver. Agora, a questão de, você sabe, nós estaremos por aí? A questão de participarmos da temporada de premiações, eu tenho que dizer, é um prazer ser celebrado por vocês, ser amado por vocês
É impossível expressar em palavras a importância e a falta que o Chadwick vai fazer, seu talento, sua juventude, sua beleza não passou despercebido e de fato revolucionou, cativou e mudou a vida de muitas pessoas, mas assim como o T’challa disse “Na minha cultura, o Pantera Negra foi o protetor de Wakanda por gerações. A morte não é o fim, é mais um ponto de partida. O manto é passado de guerreiro para guerreiro. Você estende ambas as mãos e Bast e Sekhmet, e eles o levam para um savana verde onde… você pode correr para sempre. ”
E nessas palavras eu me apego e acredito, acredito em uma savana verde que você possa correr a vontade, e aqui você deixa milhares de fãs gratos por tudo que você representou, deixando claro todo seu brilhantismo e heroísmo.
A Chadwick Boseman o nosso muito obrigado, Wakanda para Sempre!
Apaixonado por cinema, cerveja e cultura POP. Negro e defensor do cinema nacional