GLAAD aponta que não teve nenhum personagem trans em mais de 100 grandes filmes lançados em 2019
21 Julho, 2020A falta de representatividade nos cinemas ainda é um problema.
O GLAAD montou um relatório apontando sobre os principais filmes lançados em 2019 que contém algum tipo de representatividade LGBTQ.
O relatório se baseia em 8 estúdios principais que mais tiveram uma grande bilheteria no ano. Dos 118 principais filmes, nenhum personagem trans apareceu:
“De maneira decepcionante, o filme continua ficando para trás de outras mídias quando o terceiro ano consecutivo passa com zero personagens transgêneros nos principais lançamentos”, afirmou o GLAAD.
O GLAAD confirmou que mais representatividade apareceu na segunda temporada de POSE e em Supergirl com a personagem Dreamer.
“No entanto, os grandes filmes de estúdio continuam deixando os personagens trans de fora da história”, continuou a organização. “Enquanto o ano incluiu quatro atores trans e / ou não binários nos principais lançamentos, nenhum desses filmes estabeleceu esses personagens como trans ou não binários no mundo do filme.
Como parte do relatório geral do GLAAD, verificou-se que 18,6% dos 118 filmes incluíam personagens LGBTQ – um aumento muito leve de 0,4% e a maior porcentagem nos oito anos de história do relatório.
No entanto, o GLAAD também encontrou uma tendência descendente de diversidade racial de caracteres LGBTQ pelo terceiro ano, revelando: “Apenas 34% dos caracteres LGBTQ eram pessoas de cor (17 de 50), abaixo dos 42% no relatório anterior e uma diminuição de 23 pontos percentuais dos 57% de caracteres LGBTQ coloridos em 2017.
Via: DigitalSpy
Se falar mal da Beyoncé o pau vai comer.