Vai ter o Snydercut sim! Mas o que deve acontecer depois?

Vai ter o Snydercut sim! Mas o que deve acontecer depois?

20 Maio, 2020 0 Por Marcos Marques

Pois é, o Snydercut vai ser lançado depois de quase 3 anos desde a estreia de Liga da Justiça que apesar de assinar o nome do Zack Snyder, foi dirigido por Joss Whedon. 

Durante esse tempo, muitos fãs ficaram inconformados com a versão que foi para os cinemas, afinal, quase nada presente no filme tinha a marca registrada de Zack Snyder que foi responsável por Homem de Aço e Batman v Superman. Desde então, se iniciou uma campanha nas redes sociais chamada #ReleaseSnydercut onde os fãs pediam que a Warner liberasse o corte do Zack Snyder para o filme que teria muitas coisas a mais, além de desfechos totalmente diferentes do que vimos na versão de Whedon. 

Para entenderem melhor, assistam esse vídeo do site Lâmpada Nerd onde eles explicam algumas coisas da versão do Zack Snyder

A campanha foi tão grande, que a hashtag se tornou uma marca para os fãs que pediam um filme, isso se tornou extremamente popular no universo porque Liga da Justiça tinha tudo para ser um dos melhores filmes da DC nos cinemas, afinal, era o primeiro filme que unia uma das maiores equipe dos quadrinhos que possuem um grande legado. As pessoas que criaram diversos eventos e campanhas durante eventos americanos como a Comic Con de San Diego e a Comic Con New York arrecadando dinheiro para doações de centros especializados para a prevenção do suicídio. 

Além de divergências da Warner com o diretor, um dos fatores que fez com que ele se afastasse da direção foi a morte da sua filha, Autumn, que se suicidou em Março de 2017. 

Mas e agora?

Bom, o Snydercut vai ser lançado e muitas pessoas se questionam o que pode acontecer com o DCEU com o lançamento desse filme, afinal, existem elementos que vão estar nessa versão de Liga da Justiça que a Warner não trabalha mais nos cinemas. Desde o lançamento de Aquaman, a Warner desapegou totalmente a imagem do Zack Snyder do estúdio, já que aparentemente o diretor tinha uma visão muito ampla de um Universo Compartilhado, algo que ele já estava trabalhando nos eventos que envolvem o Superman e o Batman. Se você está lendo isso aqui, provavelmente você é um apoiador do Zack Snyder ou você é uma das pessoas que não gostam do trabalho que ele fez com os filmes da DC. É compreensível os dois lados, muitas pessoas criticam o Zack Snyder pelas más recepções de Homem de Aço e Batman v Superman e até mesmo não gosta da melancolia e tons que o diretor escolheu para esses personagens. Por outro lado, existem fãs que acreditam que Zack Snyder estava construindo era um ótimo caminho para a DC nos cinemas seja por sua visão mais ‘conceitual’ dos personagens apostando em elementos que fujam do padrão de filmes de super-heróis, ou sendo ótimo nas cenas de ação. 

Já falei diversas vezes nas redes sociais e em podcasts de que não sabemos se a DC pretende ou não continuar com o Universo Compartilhado que o Zack Snyder idealizou, ou se serão apenas filmes sem compromissos um com o outro, algo que foi apostado em Shazam e mais ou menos aceito em Aves de Rapina, que a diretora Cathy Yan deixou claro que não era uma sequência de Esquadrão Suicida (de fato não é), mas podemos ver referências e diálogos que deixam claro que o filme não se desprendeu do que já havia ocorrido.  Existe um novo Batman nos cinemas que será protagonizado por Robert Pattinson e um possível reboot nos cinemas devido a ‘Flashpoint’ filme do Flash que deve estabelecer um status concreto para os filmes. 

Se a Warner vai ou não esperar uma ótima recepção do Snydercut é algo que não pode ser respondido agora, uma vez que o estúdio já mudou as ideias que Zack Snyder idealizou. Existem muitas questões que envolve esse filme e lançamentos futuros como Novos Deuses e Flashpoint, não sei se é a hora de discutir isso já talvez seja cedo demais, ou apenas iremos criar teorias que não podem se concretizar.

Bom, o Snydercut está ai e talvez seja apenas um agrado para os fãs que fizeram a campanha e que possam ver a Liga da Justiça da forma que o Snyder planejou.