‘Mulher Hulk’ é tudo que a Marvel precisava

‘Mulher Hulk’ é tudo que a Marvel precisava

11 Abril, 2020 0 Por Marcos Marques

Confirmada pelo Kevin Feige durante D23 Expo, ‘Mulher Hulk’ vai ganhar uma série no Disney+ e pode se tornar uma das séries mais interessantes da Marvel. 

Jennifer Susan Walters é prima do Bruce Banner, o Hulk, e por muitos anos foi uma personagem de grande destaque na Marvel Comics tendo diversas histórias solo que exploram a sua personalidade. Mesmo sendo vista apenas como uma versão feminina do Hulk, Jennifer é a prova viva de que ela consegue ser muito mais que isso e que pode trazer um novo ar para o MCU. 

Leia as 10 Curiosidades sobre a Mulher Hulk

Após o sucesso de Pantera Negra e Capitã Marvel, a Marvel Studios tem dado indícios de que suas futuras produções pode ganhar mais diversidade e também explorar personagens que apesar de serem gigantes, ainda não tiveram suas histórias nos cinemas ou em séries. A Mulher Hulk se encaixa nessa categoria por ser uma personagem muito diferente e que possui uma personalidade que conversa com as pessoas hoje em dia. Além de ser poderosa, forte e pau pra toda obra, Jennifer é uma mulher independente, engraçada, curte festas e claro, e possui muita autoconfiança e auto-aceitação. 

Ao longo dos 12 anos do MCU, personagens foram surgindo e ganhando bastante destaque nas telas e outros nem tanto. Uma das grandes reclamações dos fãs é o pouco tempo de tela para a Viúva Negra que até então era a única personagem feminina da equipe vindo depois com a Feiticeira Escarlate, Gamora e Mantis em Guardiões da Galáxia, Shuri, Okoye, Valkyria e claro a Capitã Marvel. Essas personagens tiveram um destaque (mesmo que mínimo) em Vingadores: Ultimato mostrando que no futuro elas podem ter um grande potencial. Mas ainda falando da Mulher Hulk, a sua aparição no MCU pode dar um gancho para um futuro promissor nas séries e nos cinemas e trazer um tom diferente. 

Confira o nosso Guia de Leitura da Mulher-Hulk 

Nos quadrinhos, é muito comum personagens femininas serem ‘derivadas’ de personagens masculinos, assim como a Supergirl, Batgirl, Batwoman, Mulher Aranha e a própria Mulher Hulk. Algumas dessas personagens possuem histórias próprias e as vezes é quase esquecível imaginar que elas vieram de uma versão feminina dos personagens masculinos. A Mulher Hulk é uma personagem que apesar de possuir os mesmos poderes do seu primo Bruce, ela tem uma personalidade própria que a destaca, e que pode ser uma boa entrada para a Marvel mostrar que essas personagens são são apenas sombras dos personagens masculinos. 

Além desses fatores, uma das reclamações é o humor exagerado do MCU, muitos gostam e compram a ideia mas também muitos acham que tira o peso das histórias. Se isso é problema pra você, a série da Mulher Hulk pode te fazer mudar de ideia. Como eu disse antes, a personagem é engraçada por si só, faz parte da personalidade dela ser uma mulher livre, que não se rende pra qualquer coisa e sempre acha um jeito de soltar uma piada ou usar isso pra se tornar cada vez mais segura com o seu corpo e aparência, motivo no qual ela se sente muito confiante em ficar VERDE E GIGANTE ao invés de assumir a sua forma humana. 

Agora chegamos no tão e cobiçado A-Force, equipe feminina da Marvel que muitos querem ver no cinema e foi atiçado durante Vingadores: Ultimato quando as heroínas se juntam para lutar contra a tropa de Thanos. Apesar de ser uma cena que desagradou muita gente por não ter contexto, é a prova de que a Marvel pode sim investir em uma equipe feminina nos cinemas tendo então a Mulher Hulk na equipe, já que nos quadrinhos ela é uma das principais envolvidas no grupo. 

Vale lembrar que segundo rumores, Mulher Hulk será uma membro ativa dos Vingadores nos cinemas.