Tempestade: Extremamente popular, mas ainda carrega descaso
31 Março, 2020Sendo uma das personagens mais conhecida dos quadrinhos, Tempestade chegou na Marvel Comics como a intenção de trazer diversidade para os X-Men nos anos 70.
A personagem já teve aparições nas animações, jogos e no cinema que foi interpretada por Halle Berry e Alexandra Shipp. Apesar de ser uma grande influência para pessoas negras por ser uma das poucas personagens negras dos quadrinhos, a personagem não recebe tanta atenção como deveria.
Ao longo da sua jornada nos quadrinhos, Tempestade tem apenas quatro histórias solo e as demais com os X-Men ou participações em grandes sagas da Marvel, sagas na qual a sua grande maioria não se tem um certo destaque para a personagem. Nas animações, ela é uma personagem que aparece sempre, mas raramente se destaca. Em X-Men: Evolution a personagem tem um episódio único além de protagonizar cenas marcantes como a luta com a Mística e sempre estar ativa nas histórias da equipe.
Nos cinemas, Tempestade também sofreu o mesmo, mesmo sendo interpretada por uma das maiores atrizes de Hollywood, a personagem é marcante mas não como deveria, seus poderes ficam limitados e mesmo sendo uma das ex-alunas mais queridas pelo Professor e já assumindo o posto de liderança nos quadrinhos, ela infelizmente é apagada da história pelo Wolverine (assim como todos os demais personagens dos filmes da trilogia original). Ainda nos cinemas, Alexandra Shipp interpretou a versão mais jovem da personagem e continuou da mesma forma: Sem personalidade e sem importância e inspirada na grande heroína Mistica, sim, a Mistica.
Quando pensamos em grandes personagens dos quadrinhos nos deparamos com dezenas de quadrinhos solo do Homem de Ferro, Capitão América, Homem-Aranha e Hulk e são personagens que de alguma forma, tiveram bastante destaque nas mídias que apareceram. Com as personagens femininas acontece igual, a Marvel possui grandes personagens mas acredito que a Tempestade é sem dúvidas uma das mais memoráveis e mais querida pelos fãs sem discussões. Se na DC Comics a Mulher Maravilha é considerada a sua maior personagem feminina e muitos acreditam que ela seja a maior personagem feminina nos quadrinhos, a Marvel nunca se interessou em fazer da Tempestade a sua grande personagem feminina. Elektra e Mulher Hulk são personagens que possuem diversas histórias nos quadrinhos e até mesmo Carol Danvers como Miss Marvel teve quadrinhos lançados antes da Marvel engavetar a personagem.
Atualmente a Marvel está trabalhando mais nas suas personagens se pararmos para pensar que a sua grande aposta do momento seja a Capitã Marvel, já que a personagem teve um grande upgrade em 2014 e já faz parte do MCU sendo interpretada pela Brie Larson, uma das maiores atrizes da atualidade. O fato é que a Marvel precisa trabalhar mais na personagem e trazer uma certa importância para ela, é inegável que a personagem tem potencial, já foi líder dos X-Men e atualmente foi classificada como uma mutante Nível Ômega.
Cinemas
Nos cinemas, a Disney já detém os direitos de X-Men que estavam na FOX e rodam rumores de que a personagem deve ser apresentada em Pantera Negra 2, já que nos quadrinhos, T’challa e Ororo já foram casados. A Marvel tem se esforçado na questão de representatividade e talvez esse seja o momento certo de fazer um upgrade na personagem nos cinemas, que após diversos filmes foi deixada de lado e finalmente pode ter um grande destaque e se tornando assim uma das personagens mais importantes que sempre foi.
Se falar mal da Beyoncé o pau vai comer.