‘Harleen’ é de longe um dos melhores quadrinhos da DC Comics

‘Harleen’ é de longe um dos melhores quadrinhos da DC Comics

11 Março, 2020 0 Por Marcos Marques

Sendo uma das personagens mais conhecidas da DC atualmente, a Arlequina possui uma história no qual ela sempre foi capanga do Coringa e sempre vista como a sua sombra, isso foi mostrado nos quadrinhos e também nos cinemas em ‘Aves de Rapina’. 

Como se não bastasse isso, a personagem sempre foi apaixonada pelo Coringa, mesmo ele a maltratando, agredindo e até mesmo quase a matando diversas vezes. 

Harleen é o novo quadrinho da personagem escrito por Stjepan Sejic e desenhado pelo mesmo lançado pelo selo DC Black Label, um selo voltado a quadrinhos mais complexos e em sua maioria mais  pesados. Harleen conta a história da Dra. Harleen Quinzel antes de se tornar a palhaçada do crime. Na história, ela está montando uma tese para estudar psicopatas em formação, com isso, ela acaba sendo contratada para trabalhar em Arkham e talvez, vocês devem saber o que acontece depois…

Reprodução: DC Comics

Histórias sobre a personalidade do Coringa são de conhecimento público, o personagem ganha um grande destaque já que ele é considerado como um dos vilões mais sádicos dos quadrinhos e isso foi provado com ‘Joker’ filme lançado em 2019. Algo que pode ser apontado em relação ao quadrinho é o fato dele ser mais sombrio e profundo do que qualquer outra história da Arlequina que já existiu por mais que a personagem tenha ganhado muita visibilidade nos quadrinhos, animações e nos cinemas esse tipo de história é algo completamente diferente do que já foi retratado antes. Quando olhamos para os quadrinhos onde a personagem interage com o Coringa nós sempre vemos uma personagem muito infantilizada e apaixonada por um homem, sendo poucas vezes que eles exploram o lado mais ‘doutora’ dela. 

Reprodução: DC Comics

Harleen te mostra todo o início da história da Arlequina fazendo com que você entre na mente da personagem e desvende junto com ela como funciona a mente de outras pessoas e te mostra os motivos pelo qual ela se apaixonou pelo Coringa, que na lista dos seus pacientes, é o que ela mais teme tendo pesadelos seguidos onde ela está o protegendo de um morcego gigante, e sim, é o Batman. É nítido que a Harley tem uma fixação no Coringa e não porque ela estava apaixonada e sim por causa da sua loucura, algo que sempre chamou a sua atenção e no quadrinho ele planta essa obsessão dela. Algo interessante de notar é a narrativa dela, ela fala de uma forma muito inteligente e muito profunda principalmente quando ela tem o seu primeiro encontro com o Coringa, fazendo com que o leitor “entenda” a obsessão dela pelas mentes mais insanas. 

Ainda no quadrinho, também somos apresentados ao lado manipulador do Coringa, que consegue contar uma historia diferente do seu passado tentando manipular as pessoas e se passar por bom moço. Essa situação já foi apresentada em outros quadrinhos do personagem e ainda é um grande segredo do personagem, já que ninguém sabe de fato qual é a sua origem, mas muitos usam ‘A Piada Mortal’ como se fosse a origem oficial.

Harleen é um prato cheio não apenas para os fãs da personagem, mas para qualquer fã da DC. É surpreendente, profundo e também o testamento do nascimento de uma das maiores vilãs dos quadrinhos.

O quadrinho esta a venda na Amazon