Conheça o ‘Narrativas Periféricas’ e saiba como ajudar
6 Março, 2020O Narrativas Periféricas une 6 autores produzindo 6 HQs!
A cada dia que passa, novos quadrinistas brasileiros vem surgindo e tentando ganhar o seu espaço para vender seu trabalho e ganhar reconhecimento.
O Narrativas Perifericas é um projeto social do da Editora Mino, Chiaroscuro Studios e PerifaCon que escolheram seis autores para produzir um quadrinho cada. O projeto se estendeu por mais de 8 meses e hoje eles estão com um projeto no Catarse para o lançamento dos quadrinhos.
Confira os títulos e sinopse dos quadrinhos:
ARIEL, de Gabu Brito (52 páginas)
Ariel foge de seu lar abusivo e se junta a outros meninos de rua numa gangue. Juntos, descobrem a magia da amizade ao mesmo tempo em que lidam com a brutalidade da vida marginal. Uma história extremamente poética sobre os limites da infância e da imaginação num mundo desigual.
FAZER O QUÊ? A GENTE VIVE NUM VERME…, de Kione Ayo (56 páginas)
Após perderem uma amiga de forma traumática e descobrirem o cruel funcionamento da sociedade com divisão de classes do verme em que vivem, um grupo de jovens bola um plano para melhorar de vida e trapacear o sistema – o difícil vai ser executa-lo.
I.M.O., de Eryk Souza (56 páginas)
Num futuro distópico, um homem resgata e abriga ilegalmente um alienígena andrógino cuja nave caiu. Enquanto tenta lidar com seus próprios desejos pela estranha criatura de outra raça, o círculo começa a se fechar ao redor dos dois enquanto toda a cidade parte numa caçada odiosa contra o intruso.
LA VIE EN ROSE, de Arthur Pigs (64 páginas)
Preso num emprego que odeia e sem conseguir superar o término de seu namoro, Thomas está deixando a vida passar – até o dia em que conhece Sara. Auxiliado por seu melhor amigo escrachado e por seu psicólogo fajuto, ele parte em uma jornada cômica e tocante em busca da felicidade. O problema é que nada é assim tão simples na vida de Thomas…
PARALISADOR, de Isaque Sagara (40 páginas)
Era pra ser só uma festa de aniversário na periferia – mas os problemas de um grupo de amigos explodem como uma bomba e levam a vida de todos às últimas consequência, numa noite que irá mudar o destino de todos eles.
SHINOBI, de Isaac Santos (40 páginas)
Numa metrópole futurista, a cultura shinobi respira novamente, dessa vez em meio ao caos urbano. Shin é a história da missão final de um ninja com habilidades extraordinárias – que, após anos preso num emprego de mesa ordinário, está disposto a fazer o que for preciso para trazer um futuro melhor para sua filha.
Para saber mais do projeto, acesse o Catarse para saber como ajudar.
A segunda edição do Perifa Con acontece nos dias 11 e 12 de Abril na Cidade Tiradentes, Zona Leste de São Paulo.
Se falar mal da Beyoncé o pau vai comer.