Disney se desculpa após multar escola primaria por ter exibido ‘O Rei Leão’ de 2019
6 Fevereiro, 2020Disney, para de ser mercenária?
Ontem o The New York Times noticiou que a Disney havia cobrado uma multa de uma escola primaria dos Estados Unidos por terem exibido O Rei Leão para os alunos. O intuito da exibição, era levantar fundos para a manutenção da escola.
O presidente e CEO da Walt Disney Corporation, Robert Iger, postou um pedido de desculpas no Twitter por seu e-mail recente no PTA da Emerson Elementary School da Emerson Elementary em Berkley, Califórnia. O New York Times noticiou o incidente ontem. A Emerson Elementary PTA fez uma exibição de O Rei Leão com uma cópia comprada com fundos privados, vendendo ingressos para a exibição por US $ 15, como parte de um evento para arrecadar fundos para a escola. Depois de saber dessa triagem, a empresa que lida com o licenciamento da Disney, a Movie Licensing USA, enviou um e-mail ao PTA solicitando o pagamento de uma taxa de triagem de US $ 250 pela exibição pública do Rei Leão.
Isso nos leva a um final feliz. Iger indicou que a Disney estará doando para os esforços de arrecadação de fundos do Emerson Elementary PTA, e o PTA disse que estudará o licenciamento de triagem, embora não tenha certeza se buscará uma opção única para o Rei Leão ou opções anuais. É uma peculiaridade da lei de direitos autorais dos EUA que os filmes possam ser usados para fins educacionais, mas não para fins de entretenimento em angariadores de fundos que atendem a instituições de ensino, mas esperamos que a Disney e a Movie Licensing USA sejam mais atenciosas no futuro antes de multar as escolas públicas por seus esforços de captação de recursos. .
Texto retirado e traduzido do Screenrant.
Se falar mal da Beyoncé o pau vai comer.