Riot Games irá pagar 10 milhões de dólares de indenização a ex-funcionarias devido acusação de assédio e discriminação de gênero

Riot Games irá pagar 10 milhões de dólares de indenização a ex-funcionarias devido acusação de assédio e discriminação de gênero

3 Dezembro, 2019 0 Por Marcos Marques

A Riot Games é a empresa responsável por ‘League Of Legends’ um dos jogos mais populares do mundo.

Registros anteriores revelaram ex-funcionários atuais e acusaram o desenvolvedor do League of Legends de assédio sexual no local de trabalho e discriminação de gênero. Em novembro de 2018, duas mulheres que trabalhavam na empresa processaram a Riot Games por violar o Equal Pay Act da Califórnia, com um acordo acordado em agosto.

No ano passado, a empresa enfrentou renúncias de funcionários para arbitragem forçada interna de reivindicações de assédio sexual. As notícias das acusações se espalharam rapidamente, resultando no estado conduzindo sua própria investigação. Relatórios dizem que a Riot não cooperou totalmente com a investigação do Departamento de Emprego Justo e Habitação da Califórnia, resultando em mais reação das mídias sociais e dos funcionários da empresa.

O valor de US $ 10 milhões será distribuído para 1.000 funcionárias auto-identificáveis ​​que trabalharam para a Riot entre novembro de 2014 até a data da liquidação, com o valor exato em dólar variando dependendo se um trabalhador era empregado ou contratado em período integral.

“Temos o prazer de ter um acordo proposto para resolver completamente o processo de ação coletiva. O acordo é outro importante passo à frente e demonstra nosso compromisso em cumprir nossos valores e fazer da Riot um ambiente com os melhores talentos do setor “, disse um porta-voz da Riot em comunicado.

O processo de novembro de 2018 começou após as funcionárias da Riot se manifestarem sobre o suposto sexismo, intimidação e discriminação de gênero na empresa, apesar de sua política de tolerância zero. O site de videogame Kotaku conversou com 28 ex-funcionários e atuais, todos com histórias alinhadas de que o desenvolvedor do League of Legends supostamente não respeitava suas funcionárias.

Fonte: Comicbook