Conheça ‘EU SOU LUME’ quadrinho nacional que será lançado na CCXP 2019 pela Editora Guará

Conheça ‘EU SOU LUME’ quadrinho nacional que será lançado na CCXP 2019 pela Editora Guará

27 Novembro, 2019 0 Por Marcos Marques

Lançamento de quadrinho brasileiro? Vai ter na CCXP 2019 sim senhor!

EU SOU LUME é escrito e desenhado por PJ Kaiowá e colorido por Natália Marques, Fabi Marques, Ler Pusti.

Confira a sinopse:

“Onde existe luz não haverá TREVAZ.”

Mauá, localizada na região sudeste, uma das maiores metrópoles do Brasil, consequentemente a mais violenta. Uma série da ataques leva pânico aos habitantes. Nada se sabe, somente especulações sobre pessoas desformes e alguns vídeos espalhados pela internet que mais parecem montagem de algum filme de ficção científica, e num esses vídeos surge LUME.

Vinda de uma comunidade chamada Esperanza, Ludmila Gonçalves é uma jovem que almeja a carreira artística e que se vê em conflito entre dois mundos, moradora da periferia e bolsista em uma escola de elite.

Para conseguir o respeito dos outros alunos ela exibe suas habilidades em suas performances mas nem sempre as coisas funcionam como esperado e isso chama a atenção não só dos seus seguidores. Mas como agir diferente? Com apenas 16 anos, já tem em seu histórico verdadeiras batalhas pela vida. Ela é sobrevivente do chamado Escândalo das Clinicas no qual um número ainda não contabilizado abertamente de moradores morreram ou estão desaparecidos após consultas em clinicas populares financiadas por entidades filantrópicas particulares.

Reprodução:  PJ Kaiowá/ 
Natália Marques, Fabi Marques, Ler Pusti
Reprodução: PJ Kaiowá/
Natália Marques, Fabi Marques, Ler Pusti

Mila é convidada para uma festa num condomínio de luxo de um dos alunos da Prime. No calor eufórico de jovens classe alta que desconhecem limites, Mila começa a ser hostilizada junto com seus amigos resultando num terrível acidente fazendo com que Mila perca o controle se expondo completamente e é quando surge um Trevaz. Uma criatura dotada de grande força e habilidades sobre humana causando uma destruição catastrófica. Alguns jovens são mortos e outros feridos gravemente.

O jogo vira e o que até então era mantido rigorosamente em segredo começa a ser revelado fazendo entidades tanto do governo como privadas começarem a se articular e sabemos que no jogo do poder vale de tudo e a vida passa a não valer nada! não deixando muita escolha para Ludmila se não revelar ao mundo seu verdadeiro eu.

Mila da lugar a LUME que assume a missão de trazer luz onde o mundo insiste em manter na escuridão.

O projeto já bateu a meta no Catarse e terá o seu lançamento na CCXP 2019 no estande da Chiaroscuro Studios.

Confira a campanha no Catarse: https://www.catarse.me/eusoulume

Instagram oficial do quadrinho: Eu Sou Lume

Facebook: eusoulume.art.br/