J. J. Abrams fala sobre a decepção de George Lucas com ‘Star Wars: O Despertar da Força’

J. J. Abrams fala sobre a decepção de George Lucas com ‘Star Wars: O Despertar da Força’

22 Novembro, 2019 0 Por Marcos Marques

George Lucas vendeu a franquia Star Wars para a Disney, porém, ele tinha algumas ideias para futuros filmes.

Quando a Disney assumiu o controle dos filmes da Disney, , a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy e o diretor J. J. Abrams, optou por traçar seu próprio enredo para a trilogia de sequelas, começando com Star Wars: O Despertar da Força.

Em entrevista a Rolling Stone, o diretor J. J. Abrams falou sobre a decepção de George Lucas com o filme, pontuando que entende as críticas do diretor que diz que o filme não trouxe nada de novo para os fãs:

“Eu só tive gratidão por George. Provavelmente é uma coisa complicada para ele. Decidir que você venderá o que criou, que foi o seu bebê, para qualquer pessoa – isso deve ser mais complicado do que assinar um cheque e sorrir sobre ele. Mas ele tem sido incrivelmente gentil. Ele tem sido super generoso. “

Ele diz que queria que O Despertar da Força tivesse aprovação do diretor, mas que a equipe por trás do filme tentou trazer um pouco das ideias anteriores:

“Ele veio, nós tivemos uma reunião quando começamos a trabalhar neste novo filme, conversamos sobre várias idéias e histórias diferentes e ouvimos dele o que era importante. E não fizemos nada além de tentar chegar a alguns aspectos fundamentais da história. Não foi algo difícil de tentar. E novamente, ele foi realmente gentil. Eu sou apenas grato. Eu gostaria que “O Despertar da Força” tivesse sido seu filme favorito de todos os tempos? Sim, eu só queria me dar bem com ele. Eu diria apenas que não tenho nada além de profundo respeito pelo cara e ainda estou verdadeiramente, ainda mais agora, trabalhando nesses filmes em respeito ao que ele criou. ”

Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia dia 19 de dezembro.