Crítica | Cadê você, Bernadette?

Crítica | Cadê você, Bernadette?

7 Novembro, 2019 0 Por Murilo Fagundes

Filme estrelado pela consagrada Cate Blanchett baseado em um livro do mesmo nome chega às telonas com uma narrativa diferente, mas consegue ser divertido.

O enredo vai contar a historia de uma famosa arquiteta Bernadette Fox (Cate Blanchett) que acaba largando sua carreira para cuidar da filha e viver com seu marido em Seatlle. O filme acompanha a personagem, suas frustrações, problemas e a forma como ela lidam com todos ao seu redor, algo engraçado uma vez que ela tenta manter distância de quem tenta se aproximar. Ele vai passar maior parte do tempo mostrando todos os sentimentos e problemas da personagem até o estopim e conseqüentemente sua fuga.

Credit: Wilson Webb/Annapurna Pictures

Esse é o grande problema do filme, o roteiro passa muito tempo cercando a Bernadete por mais que seja de uma forma divertida ele se torna cansativo e conseqüentemente limita o ponto principal da historia: seu sumiço.

O que é engraçado uma vez que o nome do filme é “Cadê você, Bernadette?”, mas ela some por pouco tempo dando outro significado a ele, toda a relação familiar é resolvida em um pequeno período do ultimo ato, é um problema notável, pois a proposta é mais interessante do que o que foi entregue. Ele também abre uma discussão sobre problemas mentais porem não lida bem com suas conseqüências parece mais um artifício que o roteiro usa pra chegar ao foco principal.

Cadê você, Bernadette? Consegue ser um filme divertido e de relações, entrega boas atuações e momentos engraçados, mas poderia ter entregado algo muito melhor e memorável.