Jogos | Alice: Madness Returns – O lado dark do País das Maravilhas

Jogos | Alice: Madness Returns – O lado dark do País das Maravilhas

1 Novembro, 2019 0 Por Marcos Marques

Acredito que jogos de aventura seja um dos mais queridos entre os fãs, em sua grande maioria são jogos mais complexos que possuem uma história de fantasia interessante que prende o jogador e faz com que ele passe por diversos desafios ao longo do game. 

‘Alice: Madness Returns’ é esse tipo de jogo, um jogo de aventura que quebra tudo que assistimos/lemos sobre a Alice no País das Maravilhas criada por Lewis Carrol e adaptada pela Disney em animação e live-action. 

O jogo é uma continuação do jogo Mac American MCGee Alice lançado em 2000. Nesse jogo, Alice acredita que foi a grande responsável pelo incêndio que matou os seus pais, fugindo para uma versão sombria e distorcida do País das Maravilhas enquanto estava presa em um hospício. Em Alice: Madness Returns, 11 anos se passaram desde a morte dos seus pais onde Alice reside em um orfanato em Londres onde está a cuidados do Dr. Angus Bumby que utiliza o método de hipnose para tratar seus pacientes. Alice acreditava estar curada da loucura e catatonia (forma de esquizofrenia que apresenta uma alternância entre períodos de passividade e de negativismo e períodos de súbita excitação) mas ela ainda tem fortes lembranças do País das Maravilhas… 

Reprodução: Spicy Horse

Alice de fato volta para o País das Maravilhas e assim o jogo começa, onde a personagem passa por diversos eventos da sua história para desvendar o grande mistério sobre a morte dos seus pais e esse mundo estranho e bizarro que ela conheceu. O jogo se destaca demais pela sua história que quebra os padrões da Alice que conhecemos quando criança juntamente com todo visual infantil do País das Maravilhas, no game, o País das Maravilhas é um lugar sombrio e aterrorizante o que deixa a experiencia mais incrível e aflitiva conforme o jogo caminha.

O visual do jogo é muito bem feito se levarmos em consideração que o game foi lançado em 2011, os gráficos são bem feitos que mostram de uma forma bem bonita o País das Maravilhas e todos os seus detalhes mesmo que sejam pequenos. A jogabilidade é fácil e bastante leve sem muitos macetes ou painéis de controles. O game é repleto de referências sobre a história da personagem nos livros e elementos essenciais como poções de aumento de tamanho e bebes metade humano e porco.

‘Alice: Madness Returns’ é considerado um dos jogos mais bizarros e sombrios que existem, ele é totalmente fora da caixa e quebra a mitologia do clássico ‘Alice no País das Maravilhas’ de uma forma surpreendente e original. 

O jogo esta disponível para compra no Origin