Filmes | Disney esta restringindo exibições de filmes clássicos da FOX
24 Outubro, 2019A Disney levou a boa, mas os consumidores…
A aquisição da Disney sobre a FOX foi um lucro certo para o estudio já que além de tudo, eles puderam pegar franquias como Avatar, X-Men, Quarteto Fantastico, Planeta dos Macacos, Deadpool e entre outros. Por outro lado, a Disney esta enfrentando um problema para exibir seus filmes clássicos no cinema.
De acordo com o site Vulture, Joe Neff, programador no Drexel Theatre em Columbus, Ohio, afirma que seu corretor de cinema lhe disse: “Nosso contato de reservas da Fox ofereceu um pedido de desculpas muito breve por ela não poder mais reservar títulos de repertório com o teatro”.
Quando a Disney divulgou que um filme estava saindo do seu cofre, criou um senso de urgência para esses lançamentos, inspirando a ideia em um consumidor de que, se não comprassem o filme em vídeo caseiro, não importando o custo, eles não teria a chance de fazê-lo novamente por anos. A mesma teoria vale para as exibições teatrais, de que apenas teremos a chance de assistir a um filme clássico nas telonas uma vez em uma década, em oposição a alguns meses.
Outro motivo é que, com a Disney prestes a lançar seu primeiro serviço de streaming, o Disney +, eles não precisam mais conceder acesso aos cinemas para exibir um filme, pois podem direcionar os fãs a assistirem ao filme no Disney +. Atualmente, não está claro como a Disney lidará com seus milhares de títulos recém-adquiridos da Fox, além dos disponibilizados no Hulu. Se esses títulos forem adicionados ao Disney + ou integrados a outro serviço de streaming, não haverá motivo para conceder permissão a outro expositor para exibir o filme quando eles poderiam adicionar outro assinante.
Outra possibilidade é que a Disney queira dominar o maior número possível de telas, da maneira que puder. Teatros pequenos e independentes não são os únicos locais para filmes clássicos da Fox, pois até os principais cineplexes oferecem exibições vintage em homenagem a aniversários. Sendo este o 40º aniversário de Alien, qualquer tela que celebre o clássico de ficção científica é uma tela que não pode mostrar O Rei Leão ou o Homem-Aranha: Longe de Casa. Mesmo que a Disney colha as recompensas de qualquer maneira, eles podem se concentrar em seu próprio conteúdo original, e não no que adquiriram.
Fonte: Comicbook
Se falar mal da Beyoncé o pau vai comer.