Crítica | Batwoman: 1×02 – The Rabbit Hole: Waffles!

Crítica | Batwoman: 1×02 – The Rabbit Hole: Waffles!

19 Outubro, 2019 0 Por Marcos Marques

Contém Spoilers!

Após a revelação do último episódio, Kate Kane está mais do que convencida que Alice é sua irmã Beth que supostamente morreu em um acidente de carro. No segundo episódio, Kate tenta convencer seu pai de que Alice é sua irmã mais nova e enfrenta uma série de momentos sentimentais e pessoais. 

Diferente do primeiro episódio que teve uma estreia morna, no segundo podemos ver uma evolução na questão de trama. Nos quadrinhos, Kate é bastante conturbada devido aos fantasmas do seu passado algo que foi bem colocado neste episódio e que precisava para termos afinidade com a mesma. Por sua vez, a vilã Alice talvez seja uma das melhores vilãs de super-heróis em séries, ainda no segundo episódio ela consegue trazer uma personalidade única assim como nos quadrinhos no qual ela é sempre sarcástica, enigmática e sem piedade para com seus inimigos


Reprodução: CW

Uma das melhores cenas do episódio é quando Kate se encontra com Alice e elas conversam sobre tudo que aconteceu. Essa cena cria uma ponte de intimidade entre a vilã e a heroína que por incrível que pareça, lembra muito interações do Batman com o Coringa em alguns quadrinhos quando eles conversam normalmente. O interessante de notar é que todos ainda acham que o Batman está de volta a cidade e Kate sente essa responsabilidade. Entramos novamente na questão de como Gotham é uma cidade violenta e que precisam de alguém para depositarem a sua esperança algo que vemos constantemente nos quadrinhos e recentemente em ‘Joker’ nos cinemas. 

Batwoman pode não ser uma das melhores séries de super-heróis, mas tem de tudo para entregar uma ótima história e trazer visibilidade para a personagem.