Watchmen |Lindelof diz, se você quer respeitar os desejos de Alan Moore, não assista

Watchmen |Lindelof diz, se você quer respeitar os desejos de Alan Moore, não assista

18 Outubro, 2019 0 Por Talita Lopes

Enquanto o co-criador de Watchmen , Dave Gibbons, expressou sua aprovação tácita da próxima série da HBO – chegando a aparecer na estréia -, seu co-criador Alan Moore tem sido previsivelmente mais cauteloso com a adaptação.

O showrunner de Watchmen, Damon Lindelof, revelou que enviou uma carta a Moore pedindo sua benção para adaptar a história em quadrinhos de Moore e Gibbons para a televisão. Em vez disso, Lindelof recebeu uma resposta gelada do escritor de quadrinhos.

“Recebi uma comunicação de Alan, na qual ele deixou claro – e quero respeitar isso – que ele não queria que seu nome fosse usado de forma alguma”, disse Lindelof ao Vulture . “Não é realmente possível para mim não mencionar o nome dele, como se ele fosse Voldemort. Mas se você quiser apoiar os desejos de Alan Moore, não assista ao programa. É o que ele gostaria.”

A série da HBO se passa décadas após os eventos dos quadrinhos, com policiais usando máscaras para ocultar suas identidades após serem alvo sistemicamente. Como o risco de máscaras leva ao aumento do abuso de poder, uma nova geração de heróis e vilões aumenta.

Desenvolvido por Damon Lindelof, Watchmen da HBO é estrelado por Jeremy Irons, Regina King, Don Johnson, Tim Johnson, Tim Blake Nelson, Louis Gossett Jr., Yahya Abdul-Mateen II, Tom Mison, James Wolk, Adelaide Clemens, Andrew Howard, Frances Fisher e Jacob Ming- Trent, Sara Vickers, Dylan Schombing, Lily Rose Smith e Adelynn Spoon. A série estreia dia 20 de outubro.