Vingadores Ultimato | Robert Downey Jr. recusou-se a fazer campanha para o Oscar

Vingadores Ultimato | Robert Downey Jr. recusou-se a fazer campanha para o Oscar

8 Outubro, 2019 0 Por Talita Lopes

O ator por trás do Homem de Ferro também respondeu às recentes críticas de Martin Scorsese aos filmes da Marvel e fez questão de ficar de fora de qualquer corrida do Oscar por seu papel como Tony Stark. O ator fez a revelação na segunda-feira enquanto gravava o The Howard Stern Show ao vivo de Los Angeles.

Os dois entraram no assunto quando Downey fez uma piada sobre os recentes comentários de Martin Scorsese à revista Empire de que os filmes da Marvel “não são cinema”.

Robert ignorou a observação, dizendo que ele não acha que Scorsese realmente se importa tanto, mas Stern disse acreditar que o diretor do Taxi Driver não gostava dos filmes e outros da indústria tinham o mesmo sentimento, e é por isso que Downey nunca foi indicado ao Oscar por seu trabalho como Stark.

“Estou tão feliz que você trouxe isso à tona porque houve alguma conversa sobre isso, e eu disse ‘não vamos’ e porque sou muito mais parecido com você do que você realmente gostaria de acreditar”, disse Downey Jr. a Stern. “Eu escuto o programa e concordo com a maioria de todas as suas opiniões, por mais variadas que sejam. Ocasionalmente, você segue uma trilha tributária de pensamentos e eu fico como “Ah, não é assim que vejo, mas eu amo que você veja dessa maneira. ‘”

Downey também disse: “Vou lhe dizer a verdade. Eu não esperava que MCU se tornasse o que se tornou, e é esta hidra muito grande e de várias cabeças neste momento”.

Quando pressionado sobre o que Scorsese disse, Downey respondeu: “É a opinião dele. Quero dizer que toca nos cinemas. Aprecio a opinião dele porque acho que é como qualquer coisa. Precisamos de todas as diferentes perspectivas para que possamos chegar ao centro e seguir em frente” . “

Downey, é claro, foi indicado ao Oscar por outros trabalhos, incluindo melhor ator por Chaplin, em 1992, e melhor ator coadjuvante por Trópico Trovão, em 2008.

Vídeo do programa: