Joker | Todd Phillips diz que não pensou em rivalidade com a Marvel
2 Setembro, 2019A rivalidade entre as editoras é algo que acontece entre os fãs e também entre as editoras.
Durante a coletiva de imprensa de Joker no Venice Festival Film, o diretor Todd Phillips falou sobre a rivalidade da DC e Marvel e ainda disse que não tem nenhuma intenção de criar rivalidade com a Marvel:
“Eu não sei sobre a concorrência com a Marvel e isso, nunca estive no mundo dos quadrinhos”, disse Phillips durante uma conferência no Festival de Cinema de Veneza no sábado, quando perguntado se a abordagem da DC ao cinema dirigido por diretores poderia ser uma “útil”. tool ”na competição do estúdio com a Marvel. “Quando originalmente concebemos essa idéia, tratava-se muito desse tipo de gênero, de adotar uma abordagem diferente”.
Phillips queria fazer algo “completamente diferente dos filmes de quadrinhos que vieram antes” em sua primeira incursão no gênero diversificado, tratando Joker como um estudo de personagem da era dos anos 70 inspirado em clássicos seminais como One Flew Over the Cuckoo’s Nest e Taxista.
“Não sei que tipo de efeito isso terá com outros cineastas. Eu acho que os filmes de quadrinhos estão indo muito bem, e eles não precisam necessariamente de mudança ”, disse Phillips. “Achamos que poderia ser uma abordagem empolgante para esse gênero. Não sei ao certo o que isso significa para a DC, ou a Marvel, como eles mudarão a maneira como farão isso. “
Convencer o estúdio Warner Bros. a assinar sua dura classificação R – dada por “forte violência sangrenta, comportamento perturbador, linguagem e breves imagens sexuais” – foi um dos maiores desafios em trazer o icônico vilão do Batman para a tela com um visual autêntico no mentalmente perturbado Arthur Fleck (Joaquin Phoenix).
“Eu sei que foi um filme difícil para nós sermos feitos e convencer a DC e o estúdio a princípio, mas nós continuamos pressionando porque sentimos que poderia ser realmente especial”, disse Phillips. “E, para ser sincero, o estúdio realmente teve um balanço ousado com o filme e deixou-nos fazer exatamente o que queríamos, por isso estamos muito gratos por isso.”
Fonte: Comicbook
Se falar mal da Beyoncé o pau vai comer.