Guia de leitura | Mulher-Hulk: O mundo é pequeno para esse mulherão!
24 Agosto, 2019A Mulher-Hulk é uma das personagens femininas mais marcantes da Marvel nos quadrinhos e vai ganhar um espaço na Marvel Studios através da sua série intitulada como ‘She Hulk’.
A Mulher-Hulk teve sua primeira aparição em Savege She-Hulk #1 em 1980 e desde então ganhou diversas edições e participações em quadrinhos da Marvel. Jennifer Susan Walters é prima do Bruce Benner, o Hulk, que após sofrer um crime na rua ela precisa de uma transfusão de sangue, seu primo estava na cidade e doou seu sangue. O sangue do Bruce é radioativo devido a explosão gama que o transformou no Gigante Esmeralda, o que fez que Jennifer também fosse infectada vindo assim se transformar na Mulher-Hulk.
Diferente do seu primo, Jennifer consegue voltar a sua forma ‘normal’ mesmo preferindo viver em sua forma verde. Algum tempo depois, ela é convidada pela Vespa para entrar para os Vingadores onde ela leva uma vida como Advogada e super-heroína.
Como mencionado, a personagem possui diversos quadrinhos e listamos alguns principais que vão te ajudar a AMAR a Jennifer:
The Sensational She-Hulk in Ceremony
Escrito por Dwayne McDuffie e Robin D. Chaplik e desenhado por Gary Barnum, June Brigman o quadrinho foi lançado em 1989.
A Mulher-Hulk acha que ela ouve seu relógio biológico e pergunta se é uma família que ela quer, ou apenas o amor do homem certo? É até responsável por uma mulher em sua linha de trabalho ter uma família? A solução de Jennifer para seus problemas está ligada ao seu relacionamento com Wyatt Wingfoot e sua batalha contra Carlton Beatrice. Carlton transformou todos os seus recursos, tanto Corporate como Mystic, em uma trama que ameaça não apenas a Reserva Indígena Keewazi de Wyatt Wingfoot, mas, em última instância, a alma de todo ser vivo na Terra.
The Sensational She-Hulk
Escrito e desenhado por John Byrne, o quadrinho foi lançado em 1989.
A Mulher-Hulk está em um circo, testando sua força, levantando dois elefantes no ar. O circo se ofereceu para deixá-la usar seus terrenos como área de treinamento. Um morador residente faz comentários sobre quão impressionante é a exibição de Jen, mas ela comenta que não é nada para alguém que pode supino setenta e cinco toneladas. Ela também menciona que seu primo, o Hulk, se escondeu em um circo como este, de volta ao número 1 da história dos Vingadores. Bruno diz que ouviu rumores de que ela era prima do Hulk, mas nunca soube se eram verdadeiros.
She Hulk Sensational
Escrito por John Byrne, Peter David e Brian Redd o quadrinho foi desenhado por John Byrne, Iban Coello e Jonboy e foi lançado em 2010.
Você nunca pergunta a uma mulher sua idade… especialmente quando ela pode supino reboques de trator! Mas o grande segredo da Mulher-Hulk está fora, porque a Marvel está celebrando os 30 anos da giganta de jade e você está convidada para a festa! Junte-se à aclamada escritora Shulkie, Peter David, para um conto de aniversário diferente de qualquer outro! E se você ainda está se sentindo selvagem, o escritor Brian Reed e o artista Iban Coello estão organizando uma festa depois da festa em homenagem à grande fã e seus amigos mais fabulosos!
She-Hulk
Escrito pro Dan Slott e desenhado por Juan Bobillo, o quadrinho foi lançado em 2004.
SGF (Single Green Female) – extrovertida, fisicamente apta, inteligente, grande senso de humor. Gosta de dançar, divertir-se com os amigos e salvar o universo. Pronto para colocar problemas antigos e fazer um novo começo. Contate o Jen W. na mansão dos vingadores – a Mulher-Hulk é sensacional!
She Hulk (2014)
Desenhado por Charles Soule e desenhado por Javier Pulido o quadrinho foi lançado em 2014.
JENNIFER WALTERS … A MULHER-HULK! Vingadora valente, membro valioso do FF, salvadora do mundo em mais de uma ocasião, ela também é uma advogada assassina com uma pilha de títulos e respeito profissional. Uma bebida de 7 metros de altura de esmeralda, ela é forte o suficiente para derrubar Galactus com um soco (possivelmente?) E tem um coração maior que a lua. Mas malabarismos e chutes de bunda de malvado estão começando a ser um pouco mais complicados do que ela previa. Com uma nova prática, um novo paralegal e um número crescente de super-vilões que ela está acumulando como inimigos pessoais, Mulher-Hulk pode ter mordido um pouco mais do que pode mastigar… mas ela só chama isso naquela terça-feira.
She-Hulk (2005)
Escrito pro Dan Slott e desenhado por Juan Bobillo, o quadrinho foi lançado em 2005.
Como algumas boas risadas com sua ação super-poderosa? Que tal um pouco de caça aos prêmios de super-heróis? Este livro oferece tudo isso e muito mais, uma vez que segue as palhaçadas de Jennifer Walters a.k.a. Mulher-Hulk- veterana Vingadora e caçadora de recompensas de alta potência
Se falar mal da Beyoncé o pau vai comer.