Review |A infância do Brasil: O quanto a estrutura do nosso passado influencia o presente!
20 Agosto, 2019A Infância do Brasil é uma historia em quadrinho nacional escrita e ilustrado por José Aguiar e vai nos levar a períodos históricos que ocorreram no Brasil desde sua colonização aos dias atuais.
A HQ é dividida em seis capítulos, que vão retratar as diferentes infâncias dos brasileiros, desde o trabalho infantil no período colonial (mais especificamente no século XVI) ao descaso nos dias atuais (século XXI), mostrando ao leitor que independente do contexto histórico a desigualdade sociocultural é um problema que está presente na estrutura do Brasil há muitos anos e se perpetua até hoje.
Cada capitulo retratará um século e o enredo seguirá o contexto histórico no qual este século esta inserido. O autor, em cada capitulo dará um salto temporal, nos levando para o presente, mostrando o quão atual são estas mazelas.
Como o próprio nome já diz “A infância do Brasil” acompanhará sempre o ponto de vista infantil, o que talvez cause uma maior comoção ao leitor, mas também abre um espaço mais amplo e necessário a respeito deste assunto, afinal o enredo abordará varias gerações seja o do índio na mata, o preto na senzala ou pobre nas fabricas.
acompanhar crianças indígenas vistas como moedas de trocas ou crianças que já nasceram acorrentadas nas senzalas, podem ser muito bem espelhadas nos dias atuais e é exatamente essa a critica que o autor que passar, a sensação de agonia e desconforto é inevitável podendo causar até mesmo uma comoção.
A historia do Brasil é muito mais que uma HQ, é um relato documental de uma historia com problemas antigos, mas que se perpetuaram até os dias de hoje, é um relato doloroso com cicatrizes ainda abertas que vale a sua reflexão.
Apaixonado por cinema, cerveja e cultura POP. Negro e defensor do cinema nacional