Review | Valkyrie: Jane Foster #1 – Muito maior do que ser a Poderosa Thor
10 Agosto, 2019Após os últimos eventos ocorridos com a Jane Foster e toda a sua saga de cura, ela deixou de ser a Poderosa Thor para empenhar um papel maior: ser uma Valquíria.
Em Valkyrie: Jane Foster a heroína leva uma vida como uma das guerreiras de Asgard e se tornando a única já que a guerra de Malekith matou todas as Valquírias que existiam.
O quadrinho é bom?
A história apresenta a vida da Jane Foster como Valquíria, ela tem responsabilidades no seu trabalho como Doutora e nas ruas defendendo a população. Curada do câncer, Jane sente que ser uma Valquíria é ser muito maior do que quando ela foi a Poderosa Thor já que ela estava apenas assumindo o manto do seu antigo amor e amigo.
A história consegue desenvolver bem a questão da nova Jane Foster, que além de ter tido um dos arcos mais incríveis da Marvel trás uma Jane Foster diferente e lidando com situações do dia a dia. Ela ganha um poder novo muito parecido com uma visão de raio x que ela pode observar milhares de pessoas ao mesmo tempo. Brunhilde – A Valquíria original – como a própria Jane Foster aparece para dar um apoio moral pra Jane que se encontra perdida sem saber das suas obrigações com esses novos poderes.
Como o quadrinho é para apresentar o que vem a seguir, ele não deixa muitos detalhes abertos, mas traz um dos vilões mais conhecidos da Marvel no seu momento final para te deixar curioso com o que vem a seguir. A arte é bem bonita e o roteiro e muito bem escrito, ele transmite nitidamente os pensamentos da personagem e não deixa a leitura enrolada como muitos quadrinhos fazem (cof cof Batgirl dos Novos 52).
Mas um fato é: Jane Foster está de volta e o quadrinho pode trazer muitas surpresas em relação a personagem que nos últimos anos vem ganhando bastante destaque na editora e voilà esta chegando nos cinemas.
Se falar mal da Beyoncé o pau vai comer.