Análise | Love, Death & Robots: A liberdade artística e criativa das animações
22 Julho, 2019É muito difícil ver animações com liberdade criativa nas grandes telas de cinema ou até mesmo sendo exibida em canais de televisão aberto, já que para muitas pessoas o desenho animado ainda é visto como algo infantil e bobo. Em Love, Death & Robots a coisa é bem mais embaixo, a série tem como alvo fazer o público pensar e se prender totalmente a história na espera de um desfecho de explodir a cabeça.
A série é original da Netflix e possui 18 episódios curtos é um conjunto de pequenos episódios totalmente diferentes um dos outros, mas que te deixa com vontade de assistir cada vez mais.
Vale a pena?
A forma como cada episódio transmite sua própria identidade é simplesmente incrível, cada um na sua essência que deixa o espectador em extrema agonia e até mesmo desconfortável em alguns episódios. Alguns episódios tem como foco mostrar mundos diferentes e visões diferentes dos personagens, outros até mesmo traz uma mensagem social por trás. Talvez, de todos os episódios os que mais chamam a atenção é “A Testemunha” e “Boa Caçada” por serem episódios mais chocantes e bonito visualmente. Os demais episódios como “O Lixão” e “Histórias Alternativas” são de sátiras e mais engraçados pelo fato de terem total liberdade criativa para fazer algo bobo ou que apenas não faça sentido – mesmo que engraçado.
Em todos os episódios os traços são perfeitos e conseguem transmitir a energia da historia. Algumas animações são tão reais que as vezes você esquece que esta vendo uma animação e ela passa a se parecer muito real como “A Ajudinha” e “Para Além da Fenda” e “A Vantagem de Sonnie”. Muitas dessas animações são impróprias para menos de 18+ apresentando uma nudez bem explicita.
Pra quem é fã de ficção cientifica, jogos e terror Love, Death & Robots é a animação perfeita, ela foi feita pra te fazer pensar fora da caixinha e tentar convencer o espectador a entrar de cabeça nas suas histórias de uma forma totalmente original e sem medo de usar e abusar da liberdade artística e presando por sua estética perfeita ela te faz esperar por plot twist e automaticamente aumenta a sua curiosidade de ver mais episódios.
Love, Death & Robots merece sua atenção e também a do Emmy já que o episodio “A Testemunha” esta indicado nessa premiação de alta relevância para o audiovisual.
Se falar mal da Beyoncé o pau vai comer.