Review | A Plague Tale: Innocence é o melhor jogo que você vai jogar na sua vida!
4 Julho, 2019Jogos de sobrevivência começaram a ganhar um grande destaque em poucos anos, e a cada ano que passa a quantidade de jogos desse estilo começam a surgir cada vez mais.
Em A Plague Tale: Innocence não é diferente, o diferencial dele é que talvez não existe um jogo mais bonito visualmente do que ele.
Amicia de Rune é uma adolescente de uma familia nobre que mora em uma Zona Rural, ela tem um irmão chamado Hugo que nasceu com uma doença e desde então sua mãe Beatrice que é alquimista, o mantém isolado tentando achar formas para cura-lo. Um dia enquanto caçava com seu pai, Amicia tem seu cachorro morto por uma praga e quando volta para a fazenda, eles são recebidos pela Aquisição um grupo de soldados ingleses que estão invadindo sua casa em busca de Hugo, Beatriz pede para Amicia procurar o médico Laurentius, se despede dos filhos e Amicia foge com Hugo.
O jogo é bom?
De todos os jogos que eu já joguei, A Plague Tale: Innocence é de longe o jogo mais bonito que eu já vi na vida, apesar de ser um jogo de sobrevivência, ele se carrega por seus gráficos incríveis e uma jogabilidade fácil. A historia do jogo é muito bem feita e coesa, ela se baseia na Peste Negra, uma pandemia que matou de 75-200 milhões de pessoas na Europa entre 1346 e 1353. A forma como é retratada na historia é bem assustadora e da bastante agonia. Não apenas isso, mas o jogo consegue te fazer ter empatia por seus personagens principalmente, claro, pela Amicia a personagem principal da trama. Ao longo do jogo você sente afeto as motivações seja em momentos tristes ou felizes. A forma que o jogo trata a sua personagem feminina é de uma forma muito empoderadora por si só.
Os gráficos do jogo são surreais de perfeitos e não é um exagero, todos os detalhes mesmo os mínimos são perfeitos. A movimentação dos personagens é bem suave, como até mesmo a forma do cabelo da personagem quando ela esta andando se mexe conforme os seus movimentos o que deixa super realístico. A ambientação mescla entre cenários bonitos como bosques e florestas e cenários assustadores com centenas de ratos querendo de matar.
A trilha sonora é o auge da perfeição, não apenas em cenas especificas mas também em momentos quando o personagem passa em determinados lugares, esbarrando em objetos, andando em ambientes diferentes e etc. A trilha sonora mescla demais com o cenário, e trás momentos de paz e tensão, uma tensão absurda e angustiante.
A Plague Tale: Innocence é um dos melhores jogos de 2019 com toda a certeza, apesar de não ter se tornado tão popular é o tipo de jogo pra quem adora aventuras e principalmente com uma personagem feminina.
Jogo esta disponível para compra no PS4, X Box One e PC.
Se falar mal da Beyoncé o pau vai comer.