HQ+ | Netflix fara série de Ju-on franquia que inspirou “O Grito”

HQ+ | Netflix fara série de Ju-on franquia que inspirou “O Grito”

2 Julho, 2019 0 Por Marcos Marques

Como comprovado em séries como Stranger Things e The Haunting of Hill House, o Netflix se estabeleceu como um dos melhores destinos para os fãs de terror que estão tentando se aprofundar em séries assustadoras. A plataforma de streaming está totalmente inclinada ao amor dos fãs de gênero e continua a expandir sua programação de terror. Um novo esforço da Netflix será uma série inspirada no filme japonês Ju-On, que foi a inspiração para o filme de 2004 The Grudge. Ramen Para Dos confirmou que a série foi anunciada durante um evento da Netflix no Japão, com Sho Miyake atuando como diretor, com a série prevista para 2020.

A Netflix atualmente tem uma landing page para a Ju-On, que descreve a série, “A franquia clássica J-Horror Ju-On foi baseada em eventos reais que ocorreram ao longo de quatro décadas – e a verdade é ainda mais aterrorizante.”

Nos anos 2000, o sucesso do The Ring fez com que vários estúdios recorressem a filmes de terror asiáticos para oferecer interpretações americanas do material. Seguindo The Grudge, que rendeu duas continuações, a tendência se estagnou, semelhante à forma como os filmes filmados seguiram o seu curso depois que vários imitadores da Paranormal Activity entraram no ar durante a década de 2010.

Uma série de TV da Ju-On não é o único projeto baseado na franquia que os fãs podem esperar no próximo ano, com outro remake, The Grudge, chegando aos cinemas em janeiro.

“É muito diferente do The Grudge do que você sabe do passado”, descreveu o diretor Nicolas Pesce de seu remake com a Entertainment Weekly.

O filme original contava a história de um homem que mata sua família quando descobre que sua esposa se apaixonou por outro homem. Os espíritos da casa são tão poderosos que voltam da sepultura para matar o homem responsável pelos horríveis crimes. Nascendo uma maldição que se estendia muito além das conexões familiares, os espíritos continuavam matando qualquer um que habitasse a casa.