Crítica | Annabelle 3: Filme surpreende e faz jus a franquia!

Crítica | Annabelle 3: Filme surpreende e faz jus a franquia!

27 Junho, 2019 0 Por Marcos Marques

A Franquia “Invocação do Mal” é uma das franquias mais conhecidas dos cinemas que trouxeram alguns filmes que marcaram a nova geração do terror nos cinemas. Annabelle 3 é um dos filmes mais aguardados do ano pelos amantes de terror, e surpreendeu até os críticos:

Sinopse

Os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren mantêm a boneca Annabelle trancada em uma sala de artefatos em sua casa. No entanto, em uma noite terrível, Annabelle desperta outros espíritos malignos e ameaça a jovem filha do casal e suas amigas.

Devo confessar que minhas expectativas estavam super baixas para o filme, filmes como “A Freira” e a Maldição da Chorona ajudaram bastante para ir com o meu hype bem baixo, mas, acho que me enganei.
O filme é como qualquer outro, cenas de susto e tensão só que dessa vez com a dose bem pequena. Annabelle 3 consegue trabalhar melhor em questãos mais afetivas, como a filha do casal (Mckenna Grace) que sofre bullyng na escola por seus pais serem investigadores paranormais,a baba que cuida dela Marry Allen (Madison Iseman) e sua amiga Daniela (Katie Sarife) que perdeu o pai em um acidente de carro no qual ela dirigia o veiculo.

@ Warner Bros. Pictures

A jovem Judy interpretada pela Mckenna Grace é um dos grandes destaques do filme, a atriz se mostrou talentosa desde sua atuação em I, Tonya e Capitã Marvel. Os grandes destaques do filme fica por conta do terror que o envolve, as cenas de susto e suspense são bem mais agoniantes e assustadoras. A direção do filme é bem mais solida com jogo de camera mais aprofundado e fotografia bem mais assustadora (só não mais que a Freira). E claro, a Annabelle que continua com o mesmo olhar de medo e aterrorizante que vimos em filmes anteriores. Um dos defeitos do filme talvez fica pelo marketing do filme, os trailers sempre são mais assustadores que o filme e cria uma atmosfera assustadora.Um outro ponto negativo é que o filme tem algumas cenas engraçadas que não se encaixaram muito bem no contexto do filme.


A trilha sonora é muito marcante e presente no filme, ela sincroniza com as cenas e te deixa no famoso segundo de tensão, quando você espera que algo aconteça.


Annabelle 3 não é um filme diferente dos outros, mas trás aspectos mais interessantes e com cenas de terror no momento certo, muitas vezes sem ser “previsível” e Annabelle em tão pouco tempo, já se tornou uma presença marcante na cultura pop para amantes do terror. No final do filme, tem uma pequena homenagem a Lorraine Warren, a investigadora que morreu com 92 anos dia 16 de Abril de 2019.

Annabelle 3 esta em exibição nos cinemas