Curiosidades | As 5 lendas urbanas mais assustadoras do mundo!
26 Junho, 2019Quem não tem medo do sobrenatural? Alias, muitas pessoas temem, alguns não acreditam e outros são convictos de que já viram algo assustador. Com isso, separamos alguns contos e lendas urbanas bem perturbadoras.
Kushisake Onna (Japão)
Kushisake Onna (A Mulher da boca cortada, em tradução livre) é descrita como uma mulher de cabelos longos que usa uma mascara no rosto. Por trás da máscara, ela tem a boca totalmente cortada. Nas lendas urbanas do Japão, ela costuma andar durante a noite nas ruas e aborda quem passa perto. Ela pergunta se você a acha bonita, caso você diga que não, ela corta a sua cabeça, se você dizer sim ela vai tirar a mascara e dizer “mesmo assim?” se você disser sim ela cortara a sua boca igual a dela.
Bruxa da Bruma (Pais de Galés)
Bruxa da Bruma é uma criatura do folclore britânico que assusta os galeses por, assim como o Barghest, ser vista como um agouro de morte. Caracterizada como um ser de aparência feminina nada bonito e com cabelos desgrenhados, braços enrugados e murchos, asas de morcego, presas escuras no lugar de dentes e olhos profundos, sua “marca registrada” seria o agonizante grito dado no momento em que está anunciando alguma morte.
Chegando à noite até à janela da pessoa já marcada para passar dessa para a melhor, a tal bruxa não apenas chamaria o nome da vítima escolhida para vir ao seu encontro como também seria capaz de viajar invisível ao seu lado até que o evento sobrenatural acontecesse. Além de deixar suas marcas de garras nas casas visitadas, a Gwrach y Rhibyn é conhecida pelo seu incomum bater de asas, alto demais para pertencer a uma ave. Na Irlanda, existe outra bruxa mensageira da morte bem semelhante à Bruxa da Baba, mas que é chamada de Banshee.
Aka Manto (Japão)
Se um dia você for sentar no seu trono (privada) e não tiver papel higienico eu sinto em te dizer: Aka Manto vai te pegar. Ele é um espírito maligno que assombra os banheiros japoneses.
Se você sentar na privada e não tiver papel, ele vai lhe perguntar: “Você quer papel vermelho ou papel azul?”. Se você escolher o vermelho, você será cortado em pedaços. Se escolher o azul, você vai ser estrangulado até a morte.
Em outras versões, se você escolher o papel vermelho, as pessoas encontrarão o seu corpo totalmente sem pele e, se você escolher o azul, o seu sangue será drenado para fora do seu corpo até a morte.
A Babá e o palhaço (Estados Unidos)
Nessa lenda, conta que uma garota Suzy aceitou um trabalho como babá. Ela chegou no horário para cuidar de uma criança e os pais passaram todas as informações de como funcionaria. A babá não conseguiu ver as crianças porque elas já estavam dormindo. A família saiu, e Suzy ficou responsável pelas crianças. Enquanto assistia televisão, Suzy ouve as crianças gritarem e corre para ver o que aconteceu, ao chegar lá as crianças reclamam de um uma estatua de um palhaço que esta no quarto das mesmas. Ela se espanta e fica horrorizada de como os pais tiveram coragem de comprar um palhaço tão horripilante como aquele.
Após acalmar as crianças, ela desce para a sala e em seguida ela ouve um estouro de um balão e sobe correndo para olhar as crianças. Ao chegar lá, as crianças falam que o palhaço estourou o balão e que elas sentem muito medo dele. Suzy olha para o palhaço e vê que ele esta em em uma posição diferente de antes e vê restos de balão no chão. Assustada, ela deixa as crianças e desce novamente. Aterrorizada, ela liga para os pais da criança e questiona o motivo deles terem um palhaço enorme no quarto, e o pai responde que eles não tem palhaços. Quando os pais chegam em casa encontram Suzy e as duas crianças mortas.
Kashima Reiko (China)
A lenda diz que uma menina estava estava voltando da escola e um grupo de homens estavam a perseguindo, tentando correr ela tropeça e caiu em um trilho e foi atropelada por um trem e teve suas pernas rasgadas ao meio. Os homens fugiram com medo de serem pegos já que a noticia provavelmente estaria em todos os jornais da cidade, para a surpresa deles, nada foi noticiado. Passaram dias e dias e nada foi noticiado até que um dos homens resolveu ir no trilho para ver se encontrava algo e nada.
Um dia, um jovem estava voltando da faculdade e e encontrou uma jovem pendurada no muro, ao se aproximar ela pergunta “Onde esta as minhas pernas?” apavorado, ele corre e conta para os demais moradores mas ninguém acredita nele. Com o tempo, surgiram diversos relatos de que moradores viram a menina sem pernas. Segundo a lenda, o espirito dela vaga por escolas e faculdades. Alguns dizem que ao ser questionado por ela, você deve responder que as pernas estão nos trilhos, caso você não responda, ela terá as suas pernas.
Se eu fosse você, não olhava para trás nesse exato momento.
Se falar mal da Beyoncé o pau vai comer.