DC Comics | DC confirma encerramento da Vertigo!
21 Junho, 2019Texto retirado do The Hollywood Reporter:
A DC anunciou que, a partir de janeiro de 2020, fechará as impressões DC Vertigo, DC Zoom e DC Ink em favor de uma nova estratégia de publicação para liberar todo o conteúdo publicado sob a marca DC. Ao mesmo tempo, um novo sistema de rotulagem específico para idade será introduzido para conteúdo de CD, identificando conteúdo voltado para leitores pré-adolescentes, audiências gerais e material voltado para leitores de 17 anos ou mais.
Os três rótulos serão nomeados como DC Kids, com foco em leitores de 8 a 12 anos; DC, para leitores de 13 anos ou mais; e DC Black Label, para conteúdo apropriado para leitores 17 e acima. Este último rótulo reaproveita o nome criado no ano passado para a linha de produtos fora de continuidade da DC e incluirá material já anunciado para essa linha. O material já anunciado com uma data 2020 ou posterior para DC Zoom e DC Ink será atribuído às novas etiquetas apropriadas, com as séries em andamento atualmente sob a impressão DC Vertigo sendo atribuídas à classificação DC Black Label.
“Estamos voltando para uma apresentação singular da marca DC que esteve presente durante a maior parte da nossa história até 1993, quando lançamos a Vertigo para fornecer uma saída para material mais ousado”, disse o editor da Dan DanDio em um comunicado sobre a mudança. “Esse tipo de material agora é mainstream em todos os gêneros, então achamos que era o momento certo para trazer mais clareza à marca DC e reforçar nosso compromisso com a narrativa de todos os nossos fãs em todas as faixas etárias. Este novo sistema substituirá as classificações etárias que usamos atualmente em nosso material. ”
O editor de DC e diretor de criação Jim Lee acrescentou: “O que fizemos aqui é aplicar uma filosofia de idades e estágios que irá fortalecer o que já estamos fazendo bem, seja essa a nossa mudança para o público jovem adulto e médio ou nosso longo histórico de sucesso com linhas pop-up orientadas para criadores de conteúdo. Também continuaremos a publicar projetos de propriedade dos criadores, e avaliaremos e atribuiremos o rótulo apropriado para ajudar nossos fãs a encontrar os melhores livros para seus interesses. Esses novos rótulos não apenas trazem maior consistência e foco para nossos personagens, mas também abrem uma infinidade de novas oportunidades para o talento trabalhando em nossos livros ”.
O selo DC Vertigo foi lançado em 1993 sob os auspícios da editora executiva Karen Berger e foi o lar de séries como Sandman, Preacher, Y The Last Man e Scalped, publicando os primeiros trabalhos de vários criadores incluindo Neil Gaiman, Garth Ennis, Grant Morrison, Peter Milligan, Jason Aaron e Brian K. Vaughan. A DC Zoom e a DC Ink foram lançadas no início deste ano, após um anúncio no início de 2018.
Embora o novo anúncio signifique que as impressões permanentes da DC serão fechadas no final de 2019, a Heat Vision foi informada que as “impressões pop-up” da editora – pequenas linhas de minissérie, com curadoria de um criador individual, como Gerard Way’s Young. Animal e Warren Ellis ‘The Wild Storm – vai continuar.
Fonte: The Hollywood Reporter
Se falar mal da Beyoncé o pau vai comer.