DC Séries | Atriz Nicole Maines explica como Dreamer mudou sua vida e fala sobre representatividade trans!

DC Séries | Atriz Nicole Maines explica como Dreamer mudou sua vida e fala sobre representatividade trans!

17 Junho, 2019 0 Por Marcos Marques

Supergirl se tornou a primeira série a introduzir um personagem trans e a atriz parece estar gostando dos resultados que a visibilidade a trouxe.

Em uma recente entrevista à Entertainment Weekly, Maines revelou como seu papel na Supergirl mudou sua vida, especificamente em que seu papel levou a um aumento de mídia social, algo que lhe permitiu alcançar mais pessoas – e ver por ela mesma quanto Dreamer significa para aqueles na comunidade trans.

“Eu amo o Twitter, não apenas por motivos de comédia, mas porque sou capaz de interagir diretamente com as pessoas”, diz Maines. “Eu sou capaz de ver exatamente como Dreamer tem afetado crianças trans jovens em áreas rurais que realmente não tinham ninguém antes. Uma das minhas partes favoritas é apenas [ser] capaz de interagir com pessoas em mídias sociais em um momento muito sombrio. e conseguir compartilhar esse tipo de positividade “.

Dreamer também ofereceu a Maines a oportunidade de ser ela mesma através de seu personagem. Especificamente, no episódio “American Dreamer”, Nia vai à televisão e, num clima de sentimentos anti-alienígenas sempre crescentes na Cidade Nacional de Supergirl, revela ser não só meio-alienígena, metade humana, mas uma mulher transexual também. É um momento em que o herói se apresenta como todo mundo, com compartilhar coisas que ama. Maines explicou que a cena quebrou um pouco a quarta parede.

“Isso inadvertidamente [quebrou] a quarta parede porque, como Nia está fazendo isso, eu também estou”, disse Maines. “Eu vou para a televisão e declaro minha identidade como uma mulher trans, orgulhosamente, sem desculpas, e na esperança de inspirar as pessoas.”

É essa inspiração que Maines espera traduzir para a vida real também. Como ela explicou em uma entrevista no início deste ano, ela sendo trans e interpretando um personagem trans torna as coisas mais significativas – mesmo que as pessoas não percebam imediatamente a conexão.


“Quero dizer, começar a transmitir atores trans em papéis trans é muito importante”, disse Maines. “Agora vendo Nia vestida como Dreamer tem sido, ‘Nós fizemos isso.’ Isso é o que podemos fazer, isso só faz com que seja muito mais significativo e muito mais … Eu vi tantas pessoas na mídia social como … É realmente estranho. As pessoas ficam tipo, ‘Uau’. As pessoas assumem, sem me conhecer, que contrataram uma atriz para interpretar um papel trans, e dizem: “Bem, isso é ótimo, mas eu gostaria que tivessem contratado uma atriz trans”. Alguém entra e eles ficam tipo, ‘Hum, eles fizeram’. Eles são como “O quê?” Eu sou como ‘Ei crianças’. “

Fonte: Comicbook