Crítica | Detetive Pikachu
8 Maio, 2019Pokemon é sem duvidas um dos fenômenos mais populares que já existiu na década de 2000, com mangás, jogos, animes e agora o mais novo live action, Detetive Pikachu.
O enredo se passa em torno do Tim Goodman (Justice Smith), ex treinador que após o desaparecimento dos eu pai, detetive Harry Goodman, ele acaba tendo que ir fazer uma visita a Ryme City, cidade onde pokemons e humanos vivem em harmonia onde ele encontra o Pikachu (Ryan Reynolds) ex parceiro do seu pai.
O roteiro é simples, mas cuidadoso, a forma em que todo o universo foi criado é admirável e nos entrega uma Ryme City realmente satisfatória, fica visível todo o cuidado que o diretor Rob Letterman teve em entregar um ambiente similar ao de outras mídias do universo Pokémon. Com direito a bons diálogos e piadas, ele não tem medo de pegar todos os elementos do universo e usar ao seu favor deixando-o leve e gostoso de assistir, mas não se engane achando que fica apenas nisto, ele entrega o que o titulo já sugere dando um ótimo filme de aventura policial com direito a reviravoltas num tanto quanto impressionantes.
A direção não deixa a desejar nos colocando de cabeça no universo Pokémon, ela casa com o roteiro deixando mais agradável ao decorrer do filme, entregando cenas de batalhas muito boas mostrando mais uma vez o essencial de toda mitologia Pokémon, afinal o que seria um filme de Pokémon sem batalhas emocionantes?
O elenco também esta a altura e os personagens centrais da historia Tim e Pikachu estão ótimos não deixando em nenhum momento a bola cair fazendo com que um simples interrogatório com um MS mime seja motivos para ótimas risadas. O filme também conta com outras interações, mas sempre ao redor da historia principal como no caso da Lucy (Kathyn Newton) jornalista estagiaria a procura de um grande furo e seu parceiro Psyduck que nos entregam excelentes momentos de humor.
O CGI do filme não e nada extraordinário, mas não incomoda tirando em algumas cenas que exija mais.
O filme entrega uma ótima experiência pra quem e fã do universo Pokémon, mas não se restringe apenas a este publico sendo um filme para todos. Todo o cuidado para criar o universo nas telonas sem perder a essência das outras mídias é lindo e eu espero que não fique apenas nisto e que surjam outros filmes, afinal eles tem um universo gigante nas mãos que tem grande potencial para uma franquia!
Detetive Pikachu estréia dia 09 de maio.
Apaixonado por cinema, cerveja e cultura POP. Negro e defensor do cinema nacional