Crítica | Hellboy
7 Maio, 2019Hellboy é um dos personagens de quadrinhos mais conhecidos entre os nerds, e teve um filme lançado em 2004 pelo Guillermo Del Toro. Nesse ano de 2019, ele ganhou um reboot dirigido por Neil Marshall que inclusive dirigiu um episodio de Game Of Thrones que foi indicado ao Emmy.
Nesse novo filme, uma antiga feiticeira volta à vida decidida a vingar-se de uma traição do passado. Dividido entre o mundo sobrenatural e humano, o lendário meio-demônio Hellboy recebe a missão de conter essa ameaça e salvar o mundo.O filme peca demais em relação a roteiro, a historia em si é bem escrita só que a forma que foi abordada é muito cansativa. As frases de efeito são bem batidas e a historia não te prende por nenhum segundo.
Em relação aos personagens, o ator David Harbour se esforça pra interpretar o personagem, só que esse Hellboy não tem absolutamente nada a ver com os dos quadrinhos, ele força toda a hora ser engraçado, rebelde e descolado mas as piadas sem graça e fora de hora deixa qualquer um constrangido.
A atriz Milla Jovovich que interpreta a Rainha do Sangue no filme entrega um papel sem graça, com uma ambição já vista em qualquer filme do gênero e não te deixa confortável. Milla é uma atriz maravilhosa e muitos a conhecem devido ao seu papel em Resident Evil que apensar de muitos fãs reclamarem o filme é bem marcante devido a atriz.
Os efeitos do filme são bons, a maquiagem ou CGI que foram usados para fazer algumas criaturas ficaram bem reais e em alguns momentos dão até um certo medo. O filme tem muita cena de sangue pesada e que são legais. A trilha sonora não tem nada demais, é uma trilha aceitavel.
O filme tinha tudo pra ser um filme de “heroi diferente”, mas o roteiro não ajudou em basicamente nada. Entendo que hoje em dia é dificil competir com filmes da Marvel nos cinemas, mas parece que faltou esforço e muito. O filme não parece ser de 2019, parece um filme com recurso antigo dos anos 2000 e ficou longe de entregar um filme maravilhoso que Hellboy poderia entregar.
Mulher-gato, Demolidor e Lanterna Verde temos visitas…
Se falar mal da Beyoncé o pau vai comer.