Vingadores: Ultimato | Parte da Jornada é o fim!
22 Abril, 2019 0 Por Talita LopesNo dia 25 de abril temos a estréia do filme que é a conclusão de um arco no universo cinematográfico da Marvel. Ao longo de 21 filmes e 11 anos, acompanhamos diversos heróis em suas jornadas de descobrimento e ascensão. Pra alguns pode ser o fim e pra outros pode ser apenas o ínicio de uma nova era e novas caras podem assumir a liderança.
Ultimato promete ser um filme focado no seis vingadores originais, apresentados nesses 11 anos. Uma jornada de tudo que eles representam. Trazemos aqui hoje um breve resumo da trajetória dos seis vingadores até aqui nos filmes.
Homem de Ferro – Tony Stark
Tudo começa com O Homem de Ferro em 2008. Um novo jeito de fazer filme de super herói viralizou e arrebatou milhões de fãs, criando uma possível fórmula mágica e tom para os filmes da Marvel. A empresa se reergueu de forma espetacular. Robert Downey Jr da vida ao gênio e bilionário, que após cair na realidade, enxerga sua empresa e seus produtos servindo de equipamentos para terroristas matar inocentes e o próprio experimenta como é ser uma vítima disso, assim ele constrói sua armadura dentro de uma caverna e muda de posição. Tony é um dos personagens mais bem trabalhados no MCU, seja quanto na personalidade ou trajetória. Para alguns, Ultimato pode ser a hora do herói descansar depois de anos de ser o vingador de mais destaque em telas e dar o bastão para outros heróis e heroínas brilharem, como a Capitã Marvel e o Pantera Negra. Uma hora vimos que talvez ele não estivesse interessado em estar em uma equipe e sim, fazer todo o seu trabalho sozinho e proteger o mundo e as pessoas que ele ama acima de tudo. Em seus filmes vimos o personagem ser trabalhado com diversos aspectos de sua personalidade nos quadrinhos. A relação conturbada com a família, alcoolismo, ansiedade, relação com Pepper e os outros Vingadores. Tony também é uma espécie de mentor para o Peter Parker nos filmes, a qual ele o tenta proteger a todo custo.
Capitão América – Steve Rogers
O símbolo da bravura, força, liberdade, justiça e esperança. Não duvidamos que Steve seja a pessoa que possa se sacrificar para trazer de volta todos aqueles que foram afetados pelo estalo do vilão Thanos. Ele luta pelo que acredita e está sempre disposto a mover montanhas pelas pessoas certas, tudo pelo lado certo e sempre é o encarregado de liderar a equipe. Esse é o seu espírito. Steve é um dos personagens que fora muito bem trabalhado ao longo de três filmes solos e nos outros vingadores e provavelmente, um do que passou por mais perdas em tudo isso. Ele nunca desistiu daqueles que estão próximos, principalmente a liberdade. Ele é um veterano da Segunda Guerra Mundial, conhecido como o primeiro super-herói do mundo. Sofria de vários problemas de saúde e foi rejeitado do serviço militar depois de várias tentativas de alistamento. Ele acabou se oferecendo para o projeto do supersoldado, onde de um homem frágil, foi aprimorado até o auge da perfeição humana. Após sucessivas vitórias ele recebe o manto de Capitão América. Congelado por anos, e acordando em outro século diferente, sozinho precisou lidar com essas mudanças, sem perder a essência do que o tornou um herói. O vimos não desistir de ir atrás do seu sonho de servir ao povo americano na guerra, sendo inspiração para todos na sua época, em seguida ele viu o seu melhor amigo se tornar uma máquina do mal nas mãos erradas e após isso. Ele viu todos os vingadores e herois se separarem em um acordo mal sucedido entre liberdade ou ser contido pelas forças do governo, enquanto luta para provar a inocência de seu melhor amigo. A única coisa que sobrou de seu passado.
Thor – O filho de Odin
Em uma conversa em Guerra Infinita, Thor confessa uma das suas motivações para deter Thanos – O que mais eu perderia? – Ele perdeu sua família em peso, amigos, seu povo e sua nação, o que lhe restou foram os vingadores e lutar mais uma vez. Thor é um deus e um guerreiro nato. Seu comportamento rebelde originou um conflito entre Asgard e Jotunheim, Thor teve negado o direito de se tornar rei e foi destituído de seu poder, e Odin o baniu para a Terra. Foi quando ele conheceu a Dra. Jane Foster e se apaixonou e seus aliados na terra. Após salvar midgard(terra), Odin o considerou digno novamente. O vimos ser indigno do martelo, o vimos ter o mesmo ser destruído por sua irmã Hela, e também finalmente descobrir ser mais poderoso do que apenas um deus com um martelo. Ele é uma espécie de ligação entre a terra e o espaço, está sempre indo e voltando e é um dos vingadores mais fortes e mais queridos.
Viúva Negra – Natasha Romanoff
Natasha é uma das mais talentosas espiãs e assassinas do mundo. Ela ja serviu a KGB e agora se tornou membro da S.H.I.E.L.D. e também uma vingadora. Em Homem de Ferro 2, a sua estréia, ela se infiltrou nas Indústrias Stark para acompanhar Tony. No UCM, ela começa como uma secretária misteriosa e se torna uma das personagens mais interessantes em toda trama. Ela continua sendo uma das personagens mais misteriosas em relação a tudo que diz respeito a sua vida passada. Convenhamos, a personagem não teve o desenvolvimento necessário, mas não fica para trás em questões de bravura. Ela faz de tudo para consertar seus erros do passado. Em contraponto, Natasha está sempre ali, sem passar desapercebido. Ela teve força suficiente para fechar um portal alienígena, enganou o deus da mentira, Loki, enfrentou o governo e ainda tivemos um prévia de seu lado sensível ao quase perder seu mentor, Nick Fury em Capitão América: o Soldado Invernal e agora vemos ela perder parte de toda família de heróis também. Natasha não teve um filme solo nesse arco em 10 anos, mas já está tudo certo para a próxima fase, que sua trajetória vai ser contada e estamos muitos ansiosos para ver a ascensão dessa personagem maravilhosa.
Hulk – Bruce Banner
Hulk tem um dos filmes com menor recepção entre os outros da UCM. Isso não o deixa para trás. Banner não tem o mesmo desenvolvimento que Steve e Tony, mas sem ele o que seria os Vingadores? Robert Bruce Banner, é um cientista respeitado por todo o seu trabalho nas áreas de bioquímica, física nuclear e radiação gama. As coisas mudam quando ele resolver fazer parte de um programa encomendado pelo general Thaddeus Ross para recriar o Soro do Supersoldado. Banner foi exposto a altos níveis de radiação gama em vez de radiação vita, logo o cientista se transforma em um “monstro” enorme, alimentado pela raiva, quase irracional e de pele verde conhecido como Hulk. Em Thor Ragnarok vimos um Hulk diferente e em Guerra Infinita ele se escondeu, dando espaço a Banner. Mas o que será que teremos de surpresa do grandão em Ultimato?
Gavião Arqueiro – Clint Barton
Clint é o maior e melhor atirador dos vingadores e um ex-agente especial da S.H.I.E.L.D., onde trabalhou sob a supervisão de Phil Coulson. Conhecido pelo uso do arco e flechas como sua principal arma, Barton tornou-se um dos melhores agentes da S.H.I.E.L.D. Ele é um dos vingadores que mais divide opiniões entre os outros. Ele é um amigo, ele é sério e sozinho e assim como a Viúva Negra, tem pouco do seu passado e da sua trajetória desenvolvida. Nos filmes ele é o melhor amigo da Natasha e também está ao lado do Capitão América nos eventos de Guerra Civil. O mais surpreendente de tudo, foi o fato do vingador ter uma família. Ele não esteve presente em Vingadores: Guerra Infinita, mas ele volta agora em Endgame para vingar sua família e também os outros que se foram. Em sua melhor forma e com um ar de vingança. Esperamos ver um pouco mais dele no futuro.
Custe o que custar.
Os vingadores estão dispostos a darem sua vida em prol de restaurar a ordem do mundo outra vez, e estão ainda mais dispostos a enfrentar o vilão mais uma vez. Dessa vez unidos, eles contarão com ajuda de quem restou e retomam o espírito de equipe perdido em Guerra Civil. Foram dez anos de muitas mudanças e nós esperamos que cada um desses personagens encerrem sua jornada de forma dignas e que outros tenham finalmente seu momento de brilhar. Estamos preparado para ver Tony e Steve deixar a diferença de lado e finalmente ter o controle da equipe. E como diria o Capitão: Avengers Assemble!
Sou cinéfila e meu filme favorito é indie e pouco conhecido, ele se chama Barbie Fairytopia.
Sobre o autor
Sou cinéfila e meu filme favorito é indie e pouco conhecido, ele se chama Barbie Fairytopia.