Coluna | Apresentando a X-23
8 Abril, 2019A personagem ficou ainda mais popular com a estreia de Logan, o último filme da Franquia do Wolverine nos cinemas. Diferente de vários personagens, X-23 não surgiu nos quadrinhos, a sua primeira aparição foi no desenho X-Men: Evolution em 2003, no episódio 41 e assim se tornou uma querida do público. Já a sua primeira aparição nos quadrinhos foi em NYX #3, escrita por Joe Quesada e desenhada por Josh Middleton. Laura foi criada e treinada para ser uma assassina fria e cruel, passando por diversos desenvolvimento, até assumir o manto de Wolverine também.
PODERES E HABILIDADES:
Laura é forte, resistente e super habilidosa em combates corpo a corpo e tem fator de cura acelerado. Suas garras são diferenciadas, ao invés de serem três nas mãos como Logan, ela possui duas nas mãos e uma garra nos pés. Sendo um clone dele, os seus sentidos são super aguçados, como de um animal selvagem, o que a faz se manter alerta de perigo e também conseguir rastrear as suas presas com facilidade. A heroína já participou de equipes como: X-Men; Arma X, Novíssimos X-Men; Academia Vingadores; X-Force e Thunderbolts.
ORIGEM:
Antes apresentada como um Clone e não uma filha literal do Logan/Wolverine, ela foi resultado de um experimento do projeto Arma-X, que tentava criar um clone do Wolverine, mas eles não conseguiram garantir um resultado de teste que pudesse sobreviver à ligação do metal Adamantium. O responsável pelo projeto é o Dr Martin Sutter que então convida a Dra. Sarah Kinney, depois do insucesso dos clones masculinos, não conseguindo salvar o gene Y, sugere então criar um clone feminino, que fora algumas vezes negado por ele, ela segue em frente e é forçada a criar a Laura como filha. Esse ano a Marvel Hunt for Wolverine: Adamantium Agenda #4, que fala da questão do roubo de material genético do Logan e a Laura deixa então revelado que a mutante é filha biológica de Sarah Kinney, a sua gestação só foi possível devido a uma inseminação artificial com DNA do Wolverine. Ou seja, eles são seus pais sim e não apenas uma clone como era apresentada.
VIDA:
Laura foi treinada para ser uma arma. Kinney fez o possível para garantir que a criança tivesse ainda um pouco de humanidade, mas seus esforços foram em vão quando Rice submete ela a um envenenamento por radiação, a fim de acelerar a ativação de seu gene mutante, extraindo suas garras e as revestindo de Adamantium. Rice também testou um composto químico chamado “cheiro gatilho”. O “gatilho” fazia com que Laura matasse impiedosamente qualquer coisa em seu caminho, e assim ela assassinou seu melhor amigo. Outra figura ‘’importante’’ na vida da Laura, foi Kimura, que era um tipo de manipuladora da Laura, que a punia diversas vezes e também designava suas missões.
Sua história se assemelha aos outros mutantes, quando se diz respeito a carga emocional que carrega. Graças a sua mãe, o que era pra ser uma das mais letais armas do governo e um instrumento para assassinatos, Laura conseguiu adquirir sentimentos e laços. Nada em comparação a outras crianças, já que assim como nos quadrinhos e animações e sua adaptação no cinema, X-23 apresenta dificuldade em expressar e compreender os sentimentos dos outros, além o da sua mãe. Com um passado obscuro, Laura tenta escapar dos diversos pensamentos insanos e violentos. Apesar desse passado doloroso, ela também tem uma história de superação e tanto. Por mais que tenha sido criada para ser uma arma, Laura conseguiu mudar seu destino, fazendo o que é correto, adotando para si o legado de seu pai e o seu manto, ou como é chamada: Lady Wolverine. Após a morte de Logan e as Guerras Secretas, Laura deixou de ser X-23 e assumiu o manto do Wolverine. Assumindo não só o manto, mas também as cores do seu uniforme clássico: azul e amarelo. Ano passado em sua edição solo, ela abandonou o manto de Wolverine de vez, já que Laura está em uma missão para ajudar outros clones, que estão à solta por aí, voltando a seu título original.
OUTRAS CURIOSIDADES:
Após desafiar os X-MEN e ser contida pelo Wolverine, Laura já foi uma espécie de receptáculo da energia cósmica do Uni-Poder e se tornou uma encarnação do Capitão Universo.
Nos eventos da Dinastia M, Laura foi uma das poucas mutantes que não perderam seus poderes. após várias tentativas de ser excluída pela Rainha Branca (Emma Frost), Laura também se destacou mais do que outros mutantes.
Laura tem um “cheiro gatilho”. Ao senti-lo, ela ataca e mata qualquer coisa que esteja com esse cheiro.
Ela quase já matou o Wolverine.
Laura é uma personagem cativante e sua história tem pontos tristes e baixos, mas com alto potencial e sua superação e incrivelmente motivacional que vale a pena ser explorado. Ela participa de vários eventos importantes ao lado dos mutantes e como uma personagem abordada num desenho para TV acabou ganhando sua própria legião de fãs fiéis.
Sou cinéfila e meu filme favorito é indie e pouco conhecido, ele se chama Barbie Fairytopia.