Coluna | O Monstro do Pântano vem aí e o que devemos esperar dessa série?
25 Fevereiro, 2019O Monstro do Pântano é um personagem da DC Comics distribuído pelo selo da Vertigo. Sua primeira aparição foi como Alex Olsen, em Casa dos Segredos #92, em 1971, e o personagem fez tanto sucesso que foi encomendado uma série somente para o personagem. Reformulado, agora com o nome de Alec Holland, o Monstro do Pântano ganha uma nova origem um pouco diferente da anterior e que continua muito intigante. A primeira saga do personagem foi lançada em novembro de 1972.
A série, que será lançada na plataforma de streaming da DC, o DC Universe, tem data prevista para 2019 e já tem grandes nomes por trás, dentre eles Mark Verheiden (Constantine) irá escrever o roteiro para a série, junto com Gary Dauberman, de It: A Coisa, a produção fica por conta de ninguém menos que James Wan, que já está familiarizado com o cenário mais sombrio e quer trazer isso para a série:
“Queremos mergulhar mais no aspecto de romance gótico/de terror. É uma história humana, basicamente como A Bela e a Fera. É sobre um garoto lutando para encontrar sua humanidade, enquanto ele está se transformando em um monstro”. Em entrevista ao Comic Book Resources.
Além de todos esses nomes o piloto ainda vai ser dirigido pelo Len Wiseman, criador da franquia “Anjos da Noite”.
Tudo indica que a série vai ser bastante fiel aos primeiros arcos da série de quadrinhos, aquela de 1972, e isso é muito bom, essa primeira saga do personagem toca muito nele tentando recuperar sua humanidade após o acidente no laboratório que o transformou num monstro. A briga do Monstro do Pântano é interna e externa, ele tenta provar pra si mesmo e para o mundo que não é um monstro.
Mesmo com a habilidade de viajar dentre o “Verde”, uma dimensão que conecta toda a vida vegetal, sendo introduzida bem depois, lá na fase do Alan Moore, queria muito que víssemos isso já na série de acordo com a evolução do personagem. Essa habilidade e tudo que ela proporciona pode trazer arcos incríveis e também grandes personagens, como o próprio Constantine, o demônio Etrigan, o Espectro, e muitos outros que casam com o lado místico do Monstro do Pântano.
A nível de curiosidade para quem não sabe, John Constantine foi introduzido nos quadrinhos nas histórias do Monstro do Pântano, e da mesma forma que ele fez sucesso e encomendaram uma série solo para o Monstro, aconteceu com Constantine também, surgindo assim nosso Hellblazer.
Não há dúvidas que Monstro do Pântano tem tudo para ser um sucesso, basta olhar Titãs e Patrulha do Destino. As gravações já começaram e em breve a série será disponibilizada, basta aguardar e enquanto isso, que tal ler um pouco do personagem e ir se familiarizando com a história?
Uma jovem estudante de Direito e apaixonada pelo Superman. Sou apaixonada também por quadrinhos e super-heróis porque vejo neles uma forma de mudar o mundo, nem que seja só um pouquinho. Tento passar esse sentimento pelos meus textos, espero que gostem!