Curiosidades | Patrulha do Destino: o que você precisa saber!

Curiosidades | Patrulha do Destino: o que você precisa saber!

14 Fevereiro, 2019 0 Por Catarina Knapki Cunha

Patrulha do Destino estreia dia 15 (Sexta-Feira) no novo serviço de streaming da Dc. Sem dúvidas os organizadores da plataforma foram ousados em trazer essa equipe tão peculiar para as telas. A série que inaugurou o Dc Universe foi “Titans” que felizmente foi bem recebida, de uma forma geral, por público e crítica. Mesmo com a popularidade baixa da equipe, e a divulgação fraquíssima que a DC está fazendo quero muito acreditar que Patrulha do Destino seguirá o mesmo caminho de sua antecessora e terá um bom desempenho.

(Imagem de reprodução: Google)

Ok, você já sabe da existência dessa série, mas e o resto? Os Titans, por bem ou por mal, já eram conhecidos do público por conta das animações passadas, a Patrulha do Destino nem tanto, quase nada praticamente. Pois não fique preocupadx, acredito que esse texto pode ajudar um pouco! Vamos explanar alguns pontos sobre cada encarnação da equipe (pelo menos as principais) e te deixar curiosx o suficiente pra devorar o máximo de histórias. Vem comigo!

(Imagem de reprodução: Google)

• Surgimento + fase clássica

A patrulha do Destino surgiu em 1963 no quadrinho “My Greatest Adventures”, após fazer tanto sucesso no título a equipe ganhou revista própria, “Doom Patrol” volume 1 também de 63. O começo do time foi escrito por Arnold Drake e desenhado por Bruno Premiani, uma dupla criativa bem conhecida na época. A Patrulha chamou muita atenção por ser “diferentona”, nenhuma equipe da década de 60 tinha essa essência maluca e escrachada que a Patrulha possuía, eles não eram heróis, eram pessoas que tiveram suas vidas arruinadas e buscavam um novo propósito para seguir existindo.Talvez tudo mundo tenha um pouco disso, quem nunca teve uma crise existencial, não é mesmo?

(Imagem de reprodução: Google)

Segunda encarnação + era Grant Morrison

A Patrulha do Destino clássica, composta por Homem-Robô, Mulher-Elástica, Homem-Negativo e Chefe estava morta.Os velhos tempos haviam passado e uma nova encarnação dos anti-heróis mais malucos de todos os tempos precisava emergir. Então surge ninguém menos que Grant Morrison e revoluciona essa equipe tão peculiar, que em seu run atinge o ápice da peculiaridade. Ora, você não sabe quem é Grant Morrison? Bom, pra muitos um gênio pra outros uma cópia, e para alguns um maluco. Não se prenda nos adjetivos, só leia as histórias que esse cara fez, sobretudo na insana Patrulha do Destino. Na fase de Grant Morrison os personagens ganharam mais personalidade e camadas, Morrison também introduziu duas novas personagens ao time: Crazy Jane e Dorothy, ambas com problemas mentais sérios que são trabalhados ao longo da história. Além das novas personagens autor Escocês inovou muito ao criar “Rebis” o primeiro personagem intersexo dos quadrinhos mainstream. “Rebis” é uma junção do antigo Homem-Negativo com a Doutora Eleanor Pool, juntos elxs formam um dos personagens mais intrigantes e o que melhor representa a essência da Patrulha. Além de revolucionar a narrativa mais tradicional da antiga encarnação, Morrison cria vilões icônicos e muito diferentes de qualquer outros já criados. Um deles é Mr. Nobody, que originalmente era um personagem sem muitas ambições e após ser reinventado por Morrison se tornou um dos principais antagonistas da Patrulha do Destino. Na série o vilão será interpretado por Alan Tudyk.

(Imagem de reprodução: Google)

• Última encarnação e os resquícios da era Morrison

Um dos últimos escritores a trabalhar com a Patrulha do Destino foi o pupilo de Grant Morrison, Gerard Way da Banda MCR. Way reinventou belamente a equipe, inseriu novos personagens e aproveitou os antigos com uma maestria incrível. A última fase da Patrulha infelizmente não emplacou o tanto que poderia, durou exatos 10 issues e para sua sorte a panini vai publicar um encadernado completo ainda nesse semestre. Se você nunca leu nada da equipe, começar pela fase de Gerard Way é uma ótima ideia, o que acha? Sem duvidas será uma caminhada muito maluca e proveitosa!