Coluna | Fênix Negra e o futuro incerto dos X-Men!

Coluna | Fênix Negra e o futuro incerto dos X-Men!

15 Janeiro, 2019 0 Por Marcos Marques

X-Men talvez tenha sido o primeiro marco em filme de super-heróis dos anos 2000, não apenas por trazer grandes personagens em quadrinhos, mas também, por ter sido a primeira equipe nos cinemas. Com o anuncio de Fênix Negra, muitos fãs parecem não estar tão animados para o possível ultimo filme dos mutantes na FOX, mas qual seria o motivo?

Não preciso lembrar o fiasco de X-Men: O Confronto Final, que apesar de ser memorável na infância de muitos fãs novos, a adaptação da A Saga da Fênix Negra deixou a desejar e muito e depois do ultimo filme X-Men: Apocalipse que decepcionou, teve bilheteria baixa má recepção o que deixou os fãs de X-Men um pouco cansados já que o universo não tinha mais para onde se expandir. Quando foi anunciada a compra da Disney sobre a FOX muitos fãs ficaram felizes mas uma grande parte não aceita até agora por medo da Marvel descaracterizar os personagens ou não conseguir dar o que os fãs querem.

Fênix Negra foi adiado duas vezes e teve regravações, não se sabe claramente o motivo das regravações, mas, muitos fãs acham que tem um possível dedo da Marvel já que faz sentido a compra estar justamente no mesmo período do filme, e, final de um arco em Vingadores: Ultimato onde provavelmente a Marvel ira ganhar uma nova cara. O fato é que muitos fãs estão cansados pelo fato da FOX não ter recurso o suficiente para manter X-Men ou ansiedade para que apareçam logo na Marvel.

Fênix Negra tem animado os fãs com informações, como o aparecimento de Genosha a ilha criada por Magneto para abrigar mutantes, alienígenas (que não se sabe se é a tropa Shiar dos quadrinhos) e a personagem da Jessica Chastain que tem se mantido em segredo absoluto desde então, até mesmo a protagonista Sophie Turner que interpreta a mutante Jean Grey diz que o filme é “Diferente de todos os outros filmes de X-Men” e que o filme foca em relações. A própria atriz disse ter estudado bipolaridade e esquizofrenia para dar vida a entidade fênix negra.

Talvez, nós não devemos tanto a nos apegar as transformações que X-Men passou nos cinemas, hoje em dia não passa apenas de uma pequena nostalgia, devemos olhar para o futuro e torcer para que a Marvel Studios traga uma representação para os X-Men e que com Fênix Negra seja o encerramento de um ciclo, para um novo X-Men.

X-Men tem se provado ser um equipe fabulosa desde a sua criação e tem sido marcante para uma legião de fãs ao redor do mundo, mesmo com os filmes não sendo 100% comic accurate ou o protagonismo massivo do Wolverine nos cinemas é inegável dizer que de alguma forma eles ajudaram a crescer tanto para a Marvel Studios como o DCEU. Fênix Negra merece uma chance, mas simbólica, X-Men merece ter um ciclo fechado e precisamos abrir portas e dar chances para que a franquia evolua seja na Disney ou não. O ponto de tudo isso é apenas aguardar e esperar, já que ainda estamos carentes de informações envolvendo a compra da Disney. O futuro de X-Men é incerto, mas, onde X-Men for o sucesso e o espirito da equipe sempre estarão vivos.