Review | Lendas do Universo DC: Mulher-Maravilha Vol. 2
2 Janeiro, 2019Em toda a sua historia, Diana Prince, conhecida como Mulher-Maravilha teve que enfrentar feiticeiras, seres mitológicos, alienígenas e até mesmo bandidos comuns, mas dessa vez a princesa tem uma missão um pouco bizarra, mas, ela tem que provar o seu valor para Zeus, o Deus do Olimpo.
Após Diana ficar em Boston durante sua luta com Ares, o Deus da Guerra, a Mulher-Maravilha tem uma missão maior que é ser porta-voz das amazonas no mundo dos homens como elas mesmos chamam. Não apenas isso, mas, ela acaba conhecendo uma de suas maiores inimigas a Mulher-Leopardo, e enfrenta problemas que ela jamais achou que enfrentaria. O quadrinho reflete muito a questão da inocência dela tendo que lidar em um mundo onde ela não conhece e que é diferente do que ela viveu com as suas irmãs amazonas em Themyscira. Após a traição de Barbara Ann Minerva que dizia ser sua amiga, Diana deixa os Estados Unidos e volta para a ilha quando se despede de sua amiga Julia e sua filha Vanessa.
Zeus quer que Diana tenha uma relação mais afetiva com o mesmo, e sim, uma relação forçada com ele o que torna isso muito nojento. No quadrinho anterior, as amazonas haviam sido escravizadas por Heracles anos atras e apos a rebelião das amazonas, Hipolita se viu livre salvando suas irmãs. Zeus então propõe um desafio para Diana tendo que ir ao portão do inferno onde terá que lutar com demônios, caso ela perda, suas irmãs e a mesma seriam destruídas, se ganhasse, Diana seria digna tendo que provar o seu valor aos Deuses.
O quadrinho é bom?
Para quem acompanha as historias da Mulher-Maravilha esse arco é um dos mais importantes e interessantes da heroína, a historia além de ser bem escrita e desenhada ela transmite muita aflição e revolta ao leitor. Em muitos momentos eu fiquei pensando o motivo dos deuses em desafiar Diana já que ela ja havia provado que era digna derrotando Ares que era a maior ameaça de todas. A historia em si fala muito sobre irmandade e confiança até mesmo amor e dores de uma guerra já passada onde Hipolita sofreu abuso de Heracles, a rainha teme que aconteça o mesmo com a sua filha. Diana se mostra forte e se mostra digna para merecer a aprovação dos deuses lutando contra Hidra, minotauro, Equidna, ogros e etc. Diana prova ser merecedora e cria laços de perdões e até descobre um pouco mais sobre o seu destino.
Você pode garantir o seu quadrinho nas Lojas Panini
Se falar mal da Beyoncé o pau vai comer.