Análise | “DC’s Legends of Tomorrow” é a melhor série da CW?

Análise | “DC’s Legends of Tomorrow” é a melhor série da CW?

14 Dezembro, 2018 1 Por Ida Carolina Curty

Lendas do amanhã é uma série criada pela The CW e se passa no mesmo ambiente de Arrow, The Flash e Supergirl, no chamado ‘Arrowverso’. A série faz um apanhado de heróis, anti-heróis e também vilões, das séries Arrow e The Flash criando daí um spin-off.

A sinopse da primeira temporada é bem interessante: o mestre do tempo e capitão da Waverider, Rip Hunter, interpretado por Arthur Darvill (que já fez Doctor Who, onde interpreta o Rory, companion do Doctor em suas aventuras por todo tempo e espaço), reúne vários personagens secundários que ele chama de lendas, são eles: Sara Lance, a Canário Branco, Ray Palmer, o Átomo, Dr. Martin Stein e Jax, que formam o Firestorm, Mick Rory e Leonard Snart, o Capitão Frio, Carter Hall o Gavião Negro e Kendra Saunders a Mulher-Gavião. Ao longo da série vemos outros personagens sendo acrescentados como o Nate Heywood o Steel, e Amaya Jiwe, da Sociedade da Justiça da América, e inclusive vemos a Sociedade e é bem legal! Temos até nas últimas temporadas o Constantine entrando para a equipe.
Mas por que a série é tão boa? Vamos começar pelas referências, quem assiste as séries da CW já está acostumado com referências à Star Wars, Harry Potter, e muitas outras sagas de sucesso, mas aqui em Lendas isso é elevado a outro patamar. Ao viajar no tempo com a Waverider a equipe conhece vários personagens históricos importantíssimos, tem inclusive um episódio inspirado em E.T. – O Extraterrestre. Não para por aí, é impossível contar todos os easter-eggs ao longo das temporadas e falando nisso, as temporadas acertam em cheio na fórmula ao misturar comédia e sci-fi, é simplesmente genial!


Contando com vilões como Vandal Savage, os Mestres do Tempo e inclusive a Legião do Mal, a série é totalmente imprevisível e tudo casa muito bem, parabéns ao roteiro! Os eventos provocados pelas Lendas e pelos vilões desencadeiam eventos por todo Arrowverso e claro, também, eles utilizam dos eventos ocorridos lá para aproveita-los na série, como a inserção do principal vilão do Flash, o Flash Reverso e a morte da Laurel que causa uma profunda dor em sua irmã, Sara Lance, e tudo isso é muito importante para a trama.

Definitivamente o roteiro é sensacional e te prende em todas as temporadas, os dramas pessoais dos personagens também são bastante explorados ao longo dos episódios, principalmente da Amaya, avó da Vixen. A série sabe explorar os personagens criando algo totalmente novo na DC Comics e não peca no excesso de piadas, é tudo bem casadinho, como disse antes a série achou sua fórmula combinando comédia, referências e sci-fi e nisso veio sua própria identidade. É uma série que vale seu tempo, com toda certeza, e sim, é a melhor série da CW sem sombra de dúvidas.