Coluna | DC esta ou não saturando a Arlequina?
20 Novembro, 2018Não é de hoje que muitos fãs da DC reclamam de que a editora estaria “saturando” a Arlequina nos quadrinhos, ganhando séries próprias e etc. O ápice disso tudo, foi quando a Warner anunciou que a Margot Robbie voltaria com o seu papel de Arlequina em Aves de Rapina um grupo de super-heroínas que ficou mais conhecido tendo Caçadora, Canario Negro e Batgirl. Mas afinal, a DC esta ou não esta saturando a personagem?
Não precisa de muito para saber que Esquadrão Suicida foi um fracasso nas criticas, e que em muitos pontos, a personagem foi a mais elogiada e fez um sucesso enorme no Halloween de 2016, com bastante cosplays e também com produtos licenciados.
Em uma visão geral, a personagem passou por muitos anos sendo co-protagonista nas historias do Batman no qual envolvia o Coringa, ela sempre se manteve como uma parceira do crime e tendo uma relação com o vilão. Ainda assim, ela era vista como uma capanga, uma mulher que fazia as vontades do vilão no qual ela era apaixonada. Mesmo com as suas historias em Sereias de Gotham ou em historias solos, a personagem nunca teve tanta importância ou nunca foi vista como uma forma positiva, até 2011 quando a personagem se torna uma das principais integrantes de Esquadrão Suicida (série de quadrinhos) ela começa aos poucos se tornar mais popular dentro da DC Comics. Em 2013 foi anunciada a sua série de quadrinhos próprios que se mantém até hoje na linha rebirth graças ao sucesso da personagem.
Qual o problema em relação a isso?
O problema é que muitas pessoas fecham os olhos ou não acompanham as historias da Arlequina, em vista que a personagem teve um plot que poderia ser desenvolvido, como em Injustice quando ela revela ter uma filha com o Coringa (que foi morto pelo Superman) e que ela se sente envergonhada em dizer para a filha que é uma criminosa ou que o pai dela era o Coringa. Acredito que a DC quer manter a popularidade da personagem devido ao sucesso nos quadrinhos, já que, hoje podemos considerar que a Arlequina seja o “vilão” da editora que mais teve um destaque nos últimos anos.
Talvez a DC tenha que trabalhar melhor em desenvolver as suas historias e fazer a personagem ganhar títulos ou ser apresentadas no cinema de uma forma mais honesta e de como ela merece. Os quadrinhos solos da Harley não são obras primas com ótimos roteiros, e são até divertidos de se ler porque você consegue entender a personagem e sentir como ela é. Entendo os fãs que ficaram frustrados porque a personagem vai estar em Aves de Rapina, um filme que teria que ter a Batgirl (Barbara Gordon) no lugar dela mas voltamos ao ponto de que a Warner apenas a colocou devido a sua popularidade em Esquadrão Suicida, tudo se trata de negócios o que é bom para eles até então é péssimo para os fãs.
Arlequina vem se mostrando uma ótima personagem, mas como eu já havia dito o que falta na mesma é um desenvolvimento próprio das suas historias solos, já que a DC quer investir na personagem e ao invés disso não deixar ela como “tapa buraco” ou a colocando em historias no qual a personagem não casa.
Se falar mal da Beyoncé o pau vai comer.