X-Men | Marvel faz uma grande mudança em Emma Frost!

X-Men | Marvel faz uma grande mudança em Emma Frost!

31 Outubro, 2018 0 Por Marcos Marques

Emma Frost teve diversas fazes nos X-Men desde co-diretora da escola, se apaixonando por Ciclope e sendo invadida pela Fênix  ela se juntou a Ciclope como membro de sua equipe revolucionária de X-Men.

ATENÇÃO! A partir desse ponto contém spoilers!

Apenas quando o cisma dentro dos X-Men parecia estar se fechando, o M-Pox bateu. Descobriu-se que as Névoas Terrígenas que circulavam o globo que ativavam novos Inumanos eram na verdade tóxicas para os mutantes. Ciclope estava entre o grupo que primeiro descobriu a M-Pox e foi uma das primeiras vítimas.

Depois que o Ciclope morreu, Emma psiquicamente projetou sua imagem e usou-a para liderar uma missão para destruir as nuvens Terrigen Mists. Ela teve metade do sucesso, destruindo uma das duas nuvens, mas arruinou o nome do Ciclope no processo.

O mundo foi levado a acreditar que Ciclope tinha morrido e Emma desapareceu no fundo. Ela ressurgiu quando os mutantes estavam à beira da extinção. A besta descobriu que as névoas terrígenas estavam influenciando a atmosfera da Terra ao ponto de o planeta em breve ser inteiramente inabitável para os mutantes.

Emma usou esse medo para alimentar as tensões entre os X-Men e os Inumanos, levando a uma batalha aberta entre os dois grupos. Em última análise, os Inumanos concordaram em destruir a nuvem Terrigen remanescente para que os mutantes pudessem viver, mas isso não era bom o suficiente para Emma. Ela matou dezenas de Inumanos antes de escapar da batalha e desaparecer de volta nas sombras.

Ela ressurgiu algumas vezes desde então. Ela era o poder oculto por trás do governo de New Tian, ​​a nação mutante criada durante a tomada da Hydra dos Estados Unidos. Mais tarde, ela surgiu para ajudar o Hellfire Club a implementar Mothervine, um agente biológico de outra realidade que transformaria pessoas em todo o mundo em armas mutantes. Ela finalmente ligou o Hellfire Club, percebendo o erro de seus caminhos, e ajudou os X-Men a pararem com Mothervine, embora Magneto guardasse rancor.

Isso nos leva ao X-Men Black. Emma estende a mão para os X-Men com um plano para derrubar o Hellfire Club de uma vez por todas. Em seu estado enfraquecido, ela supõe que deve ser simples o suficiente para os X-Men lançarem ataques coordenados para derrubar a liderança remanescente do Hellfire Club em seus vários locais, enquanto Emma desfere o golpe mortal ao derrubar o homem no topo da organização, o Rei Negro, Sebastian Shaw.

Emma usa seus presentes mutantes para entrar na sede do Hellfire Club sem muita resistência. Ela vai até a cobertura de Shaw, onde ele ainda está se recuperando de seu mais recente encontro com os X-Men. Emma lhe dá um paralítico, terminando a luta bastante decisivamente. Enquanto ela está sobre Shaw, ela muda de roupa, trocando as roupas da Rainha Branca pelo traje mais escuro do Rei Negro.

Note que ela é o Rei Negro e não a Rainha Negra. Enquanto o Círculo Interno sempre foi o núcleo do Clube do Inferno com seus quatro senhores cardeais – o Rei Negro, o Rei Branco, a Rainha Negra e a Rainha Branca – o Rei Negro é o responsável e o que detém o maior poder. Ao assumir o antigo manto de Shaw, Emma está deixando claro que ela é a segunda a ninguém e que o Hellfire Club está oficialmente sob nova administração.