Quadrinhos | O co-criador de Watchmen elogia a série da HBO
4 Outubro, 2018O escritor Watchmen Alan Moore é um notório recluso que não demonstra nenhum entusiasmo por seus títulos mais icônicos serem adaptados a novos meios, embora o artista Dave Gibbons esteja um pouco mais entusiasmado com as várias interpretações do material original. O co-criador da série recentemente compartilhou que está ansioso para saber como Damon Lindelof interpretará Watchmen para a nova série da HBO, já que não é uma adaptação direta do trabalho original.
“O original é algo que sempre vimos como estando em pé sozinho e nunca em nossa mente exigia prequelas ou seqüelas ou homenagens ou pastiches ou qualquer coisa assim”, Gibbons compartilhou com o Deadline. “Não é que pensamos que deveria ser tratado com grande reverência, é apenas que pensamos: se você fez algo certo, simplesmente deixe-o em paz.”
Para muitos fãs, o material original é um enredo seminal que só poderia ser contado nesse formato. Compreensivelmente, os leitores estão apreensivos sobre a história da transição para uma série de TV, embora Gibbons observe que a série irá explorar caminhos diferentes da história original.
“Ele persegue a ideia de uma realidade alternativa. E isso é essencialmente o que Watchmen era [em sua forma original de quadrinhos], uma história de realidade alternativa “, Gibbons confirmou.” Eu acho que o que está acontecendo com a versão da TV é apresentar mais uma variação. E enquanto eu apenas leio o roteiro – e não consigo falar com o tom ou com a maneira como as coisas foram filmadas – eu diria que a realidade que habita é aquela que parece bastante autêntica. Não está aqui, não é agora, é algo ligeiramente lateral. ”
O livro e seus muitos temas fazem uma leitura densa, com os fãs regularmente reconhecendo que uma série episódica seria necessária para fazer justiça à história. Em 2009, o diretor Zack Snyder fez uma adaptação cinematográfica do livro, que deixou muitos fãs desapontados. As próximas séries de TV não apenas permitirão que a história se dedique ao modo como sua narrativa é explorada, mas o produtor de Lost and The Leftovers, Lindelof, é o idealizador da série.
“No que diz respeito a este novo, a TV é claramente o meio do momento. É onde as áreas mais proeminentes e mais emocionantes para contar histórias do momento”, Gibbons compartilhada. “O fato de que Damon Lindelof encontrou uma maneira de trazer Watchmen para essa área e fazê-lo com algo que eu considero excitante, divertido e absolutamente valioso sobre o assunto? Eu acho isso ótimo.”
A nova série Watchmen não tem data de lançamento oficial, mas será lançada em 2019.
Se falar mal da Beyoncé o pau vai comer.